spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
BlogJovem atirou em colega dentro de escola em Natal na manhã desta...

Jovem atirou em colega dentro de escola em Natal na manhã desta terça-feira

Um tiroteio dentro da Escola Estadual Berilo Wanderley, no bairro Neópolis, Zona Sul de Natal, assustou alunos e funcionários na manhã desta terça-feira (17). Uma estudante de 19 anos atirou contra um colega de sala, de 18 anos, e, segundo testemunhas, tentou disparar contra uma professora, mas a arma falhou. A suspeita foi presa no local.

O disparo atingiu o estudante na cabeça. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da capital potiguar. De acordo com a técnica de enfermagem Ilzeany Dilis, o jovem estava consciente no momento do socorro e relatou que a colega havia entrado em surto e atirado contra ele.

“Ele estava consciente, relatou que foi uma menina que entrou, a colega dele da sala de aula, entrou em surto com uma arma na mão e saiu disparando, e uma das balas acertou ele na cabeça”, disse a técnica de enfermagem.

Ainda segundo Ilzeany, o disparo causou orifício de entrada e saída na cabeça do jovem, mas a bala não ficou alojada. O estudante passou por tomografia e foi avaliado por um neurologista. O estado de saúde dele é considerado estável.

Relatos de testemunhas

De acordo com um estudante que presenciou a cena, o ataque começou do lado de fora da sala, quando a jovem chamou alguns colegas para conversar. Logo em seguida, foi ouvido o disparo.

“A gente estava na sala prestes a fazer a prova e ela chamou as amigas dela para conversar. Passou um curto tempo de um minuto e a gente só escutou o disparo. A gente não sabia ao certo se era um disparo, a gente pensou que era uma bomba”, relatou o estudante.

Após o disparo, a suspeita entrou na sala de aula com a arma em mãos e apontou na direção da professora. Ainda segundo o estudante, a arma falhou, o que permitiu que um colega de sala contivesse a jovem.

“Ela entrou na sala armada, apontou na cabeça da professora, só que a arma falhou. Quando falhou, ela virou as costas para tentar correr, e o menino lá da sala pulou em cima dela e conseguiu apartar ela”, disse o aluno.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed) confirmou a ocorrência e informou que a estudante foi presa. No entanto, os detalhes sobre a motivação do crime ou sobre a forma como a arma chegou às mãos da suspeita não foram divulgados.

A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte (SEEC) lamentou o episódio em nota pública e destacou que está colaborando com as investigações. Veja a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte lamenta profundamente o ocorrido na Escola Estadual Berilo Wanderley, onde um estudante foi vítima de um disparo de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (17).”

“Imediatamente após a ocorrência, a SEEC acionou as forças de segurança pública, que prontamente atenderam a situação. A pasta está contribuindo com todas as informações necessárias para auxiliar as investigações em curso, conduzidas pelas autoridades competentes, além de prestar todo o apoio necessário à escola.”

A Secretaria reforçou que a segurança de estudantes, professores e funcionários é prioridade e garantiu acompanhamento próximo do caso.

Ainda não há informações precisas sobre o que teria motivado a ação da estudante. A Polícia Civil está investigando o caso, ouvindo alunos, professores e funcionários da escola.

A situação de saúde do estudante ferido segue estável, e ele permanece sob cuidados médicos no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

A reportagem segue em atualização.

Fonte: O Potengi

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Filme vai retratar impactos da energia eólica no RN e PB

O longa-metragem de ficção “Filho do Vento”, ainda em...

mulheres trabalham cinco anos a mais que os homens

Paiva Rebouças – Sala de Ciência-Agecom/UFRN Uma análise minuciosa dos...

Sindsaúde fala em “tragédia anunciada” após erro de medicação em UPA de Natal 

Uma paciente de 19 anos teve uma parada cardiorrespiratória depois de ser...

Natália Bonavides pede perda de patente de Bolsonaro e mais quatro 

O Superior Tribunal Militar recebeu a representação da deputada federal Natália Bonavides...

Não bastavam os homens?

A festa fervia num desses salões improvisados que a...

A imprensa que bate em Chico, livra Francisco

Por dever de ofício, ouço rádio, vejo televisão e...

Natal concentra 30% do PIB do Rio Grande do Norte, segundo IBGE 

Com contribuição nos mais diversos setores, Natal respondeu por...

Brisa apresenta defesa em processo e reafirma que sofre perseguição política 

A vereadora Brisa Bracchi (PT) entregou nesta sexta (19) a defesa...

Natal Sem Fome: manifestantes ocupam supermercado em Natal 

Denunciando o desperdício e alto preço dos alimentos, cerca...
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img