spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
EducaçãoRio Grande do Norte lidera desempenho de escolas públicas na redação do...

Rio Grande do Norte lidera desempenho de escolas públicas na redação do Enem 2024

Foto: Sandro Menezes/Assecom

O Rio Grande do Norte obteve um marco histórico no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024, registrando o melhor desempenho entre as escolas públicas do país na prova de redação. Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) revelam que o estado potiguar liderou o ranking com o maior número de estudantes oriundos de escolas públicas que alcançaram notas acima de 950 na redação.

De acordo com as informações do Inep, para cada 1.000 estudantes do ensino médio da rede pública do RN que realizaram o Enem em 2024, 7,7 atingiram a nota mínima de 950, alcançando a melhor média do Brasil. Esse feito destaca não apenas a qualidade do ensino nas escolas estaduais, mas também o esforço contínuo do Governo do Rio Grande do Norte em investir na educação pública.

O Projeto “Se Liga no Enem”

O desempenho de destaque é reflexo de iniciativas educacionais promovidas pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC), como o projeto “Se Liga no Enem”. O programa foi uma das principais estratégias de preparação dos alunos para o Enem, oferecendo videoaulas e acesso a uma plataforma virtual de aprendizagem durante todo o ano de 2024. O projeto foi idealizado para atender às necessidades dos estudantes, preparando-os para as exigências do exame e, consequentemente, para o acesso ao ensino superior.

A secretária de Estado de Educação, professora Socorro Batista, comemorou o excelente resultado alcançado pelos estudantes potiguares e ressaltou a importância do compromisso do Governo com a qualidade da educação pública. “Esse resultado reforça o compromisso do Governo do Rio Grande do Norte com a qualidade da educação pública e o potencial dos nossos estudantes. O desempenho na redação do Enem é fruto de um trabalho contínuo de investimento em estratégias pedagógicas, como o ‘Se Liga no Enem’, que garantiu apoio e preparação para os alunos”, afirmou.

Parte da estratégia do “Se Liga no Enem” envolveu a realização de aulões preparatórios para os estudantes, especialmente nos dias que antecederam a aplicação das provas. Cerca de 700 alunos de 20 escolas estaduais participaram de aulas presenciais na Escola de Governo, em Natal, e a ação foi replicada em várias cidades do interior do estado por meio das Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIRECs). Dessa forma, o projeto alcançou diretamente cerca de 26 mil estudantes da 3ª série do Ensino Médio, impactando positivamente a preparação dos alunos para o Enem.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Verão completo: Parnamirim leva vacinação, fiscalização e serviços essências para a orla

O verão em Parnamirim está completo com o trabalho...

Mídias sociais, desinformação e manipulação política

Faltando pouco mais de oito meses para a eleição...

Verdades esquecidas sobre um projeto de engorda de praia bem sucedido

Gostaria de fazer algumas observações sobre uma matéria publicada...

as facetas da pintura de Assis Costa

Artista que gosta de pintar as memórias de infância...

ativistas do RN celebram avanços, mas desafio é consolidar

O mês da visibilidade trans, celebrado em janeiro, segue...

O mistério de Areia Preta e a solução de David Capistrano

O novo boletim de balneabilidade publicado pelo projeto Água...

Formatura celebra alfabetização de 500 jovens e adultos no RN

“O nosso sonho é que o Rio Grande do...

Prefeitura de Natal despeja pela 19ª vez famílias em situação de rua no Baldo

Cerca de sete barracos foram retirados na manhã deste...

Governo Fátima investe R$ 3,7 bi em 7 anos e projeta mais R$ 1,6 bi em 2026

A gestão da governadora Fátima Bezerra no Rio Grande...
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img