Portal

ZN


Prefeitura de Parnamirim retoma procedimentos oftalmológicos após regularização de dívida de mais de R$ 1 milhão

A população de Parnamirim voltou a contar com acesso a procedimentos oftalmológicos após a prefeita Nilda Cruz anunciar, nesta quarta-feira (23), o pagamento de uma dívida superior a R$ 1 milhão deixada pela gestão anterior. O débito, que havia paralisado tratamentos essenciais como os de catarata, glaucoma, pterígio, vitrectomia e problemas na retina, foi integralmente quitado, permitindo a retomada dos atendimentos.

“Esses procedimentos estavam paralisados por conta da dívida deixada pela administração anterior. Não poderia permitir que a população de Parnamirim ficasse sem assistência em saúde ocular. Renegociamos esses contratos e regularizamos a situação com os prestadores de serviço. A retomada dos atendimentos será gradual, mas estamos cumprindo com o nosso compromisso de cuidar da saúde do município”, afirmou a prefeita Nilda Cruz, destacando a resolução de mais uma pendência na gestão da saúde municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAD) informou que o agendamento dos procedimentos será realizado através do setor de regulação do município, com o apoio dos prestadores de serviço, como o Hospital de Olhos de Parnamirim, o Centro da Visão e o CSO (Centro de Saúde Ocular). A medida visa oferecer um fluxo de atendimento organizado, garantindo que os cidadãos tenham acesso a tratamentos de saúde ocular com a devida qualidade e eficiência.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *