spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
BlogCoopedu valoriza seus cooperados com novo benefício e distribuição de sobras

Coopedu valoriza seus cooperados com novo benefício e distribuição de sobras

A Coopedu – Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte – reafirma seu compromisso com a valorização dos seus cooperados ao anunciar mais uma novidade no repasse financeiro para seus associados. Além da tradicional divisão das sobras, uma nova conquista marca o ano de 2024: o pagamento do descanso remunerado. O benefício, aprovado em assembleia no ano de 2023, garante sete dias pagos aos cooperados que atuaram entre janeiro e outubro de 2024 e que permanecem ativos na cooperativa. Todos os cooperados que cumpriram esses critérios já receberam o valor correspondente neste mês de abril.

No segundo semestre de 2024, cada associado recebeu um percentual proporcional dessas sobras, totalizando aproximadamente meio milhão de reais distribuídos entre os cooperados.

“Como cooperado da Coopedu, fico muito satisfeito em ver o retorno das sobras ao final do exercício. Esses repasses são uma demonstração clara de transparência e valorização de quem faz parte da cooperativa. É bom saber que o que a gente constrói junto volta como benefício real, reforçando o compromisso coletivo e a solidez da Coopedu”, declara o Professor de Arte Ildisnei Medeiros, do Colégio Monte. Conhecido como o professor Disney, ele atua também em outras escolas particulares de Natal.

Essas ações reforçam o quanto o modelo cooperativista é eficaz na valorização de profissionais, promovendo distribuição justa de resultados e benefícios que impactam diretamente na qualidade de vida dos associados. Para o presidente da Coopedu, Alexandre Soares, os resultados positivos refletem o espírito coletivo que move a cooperativa: “O trabalho em cooperativa é uma forma inteligente, democrática e solidária de enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Quando o cooperado cresce, a cooperativa cresce junto. O descanso remunerado e o repasse das sobras são exemplos concretos de como todos se beneficiam quando trabalhamos com união e responsabilidade”, destacou Alexandre.

“A divisão de sobras em uma cooperativa é fundamental porque reflete um dos princípios da ação de cooperar: a participação econômica de todas e todos. Isso estimula a participação ativa e próspera dos cooperados, há um benefício econômico real que conseguimos perceber, além de fortalecer o senso de pertencimento dentro da estrutura do cooperativismo”, afirma o mentor textual e professor do Colégio Monte, Luís Reis.

A Coopedu segue comprometida com a melhoria constante das condições de trabalho e com a valorização dos profissionais da educação, sempre guiada pelos princípios do cooperativismo: solidariedade, autogestão, participação e desenvolvimento coletivo.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Prefeito de Ielmo Marinho é preso em flagrante ao tentar se desfazer de dinheiro e celular durante operação

O prefeito de Ielmo Marinho,  Fernando Batista Damasceno (MDB),...

Justiça Eleitoral do RN mantém cassação de prefeito e vice de Itaú

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte...

quando a política tem como meta a morte do outro

“O fato é que o afeto é a receitaque...

São Amaranto, ciência política e o governo da Professora Fátima Bezerra

Por Margarida Dias, professora da UFRN Recentemente li um romance...

PGE tenta aprovar acordos para concessão de terrenos da Via Costeira a empresários

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) tenta aprovar junto à...

Agências do INSS fecham de quarta a sexta-feira desta semana

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

encontro em Natal debate dignidade e direitos

No mês dedicado à Visibilidade Trans, acontece em Natal...

vereadores votam sobre arquivamento do processo contra Brisa nesta terça (27)

A Câmara Municipal de Natal realiza nesta terça-feira (27)...

Trabalhadores do Mercado da Redinha rejeitam cobrança de couvert artístico

Uma denúncia de cobrança de couvert artístico e de...