spot_img
spot_img
PolíticaNatália Bonavides defende chapas com Daniel Valença e Divaneide Basílio para as...

Natália Bonavides defende chapas com Daniel Valença e Divaneide Basílio para as eleições do PT

A deputada federal Natália Bonavides está apoiando a dobradinha entre o vereador Daniel Valença e a deputada estadual Divaneide Basílio, para a disputa no Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores. “A aliança é fruto de um processo de acúmulo no debate dos dois grupos internos sobre os rumos do PT no Rio Grande do Norte, a necessidade de reorganizar o Partido nos 167 municípios do RN, fortalecendo a atuação partidária no interior do estado e nas periferias de Natal”, declarou Natália.

Os grupos a que ela se refere são as tendências petistas Articulação de Esquerda – AE (Natália Bonavides, Daniel Valença) e Construindo um Novo Brasil – CNB (Fernando Mineiro, Divaneide Basílio). Para presidência em Natal, o nome é o do vereador Daniel Valença, que tem o apoio de Natália, Divaneide e do deputado Fernando Mineiro para conduzir o PT até 2029. Já em âmbito estadual, Natália, Mineiro e Daniel vão apoiar Divaneide para presidência.

O grupo diz que a aliança também foi motivada por um balanço positivo acerca da condução partidária em Natal no último processo eleitoral municipal, quando Natália Bonavides foi ao segundo turno com uma votação histórica e com o Partido dos Trabalhadores unificado, sob a presidência de Divaneide. Na mesma eleição, Daniel Valença foi reeleito vereador, obtendo a maior votação que o PT já alcançou para a Câmara Municipal de Natal.

A eleição petista vai ocorrer em todo o país no dia 6 de julho. Os filiados e filiadas votarão nas candidaturas às presidências nacional, estadual e municipal, além das chapas nesses três níveis. É a partir da proporcionalidade das chapas que são compostas as direções partidárias e são distribuídas as tarefas (vice-presidência, tesouraria, secretaria geral, secretaria de organização, formação, comunicação, mobilização, movimentos populares, assuntos institucionais, entre outras).

No Rio Grande do Norte há 5 chapas disputando e a aliança para presidência entre AE e CNB apresenta 2 chapas, uma de cada tendência.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

PL da Dosimetria beneficia condenados por explorar prostituição, alerta Natália

A deputada federal Natália Bonavides (PT) alertou que o...

O rio porão

O porão abriu sábado, abriu-se pra mim, com cheiro...

Após fim da Lei Magnitsky, Marinho diz que Bolsonaro foi “usado” por Trump

O senador Rogério Marinho (PL) insinuou que o ex-presidente...

por que o Brasil precisa de uma nova Comissão da Verdade

A 13ª Conferência Nacional de Direitos Humanos produziu algo...

Deputados federais do RN empenharam R$ 82,6 milhões em emendas Pix em 2025

Os oito deputados federais do Rio Grande do Norte...

O que é o “PL da Dosimetria” e por que está mobilizando protestos

Na madrugada da última quarta-feira, 10 de dezembro, em...

pesquisadores identificam esgoto, impermeabilização e risco de erosão

Impermeabilização do solo, presença de esgoto na faixa de...

The New York Times elogia atuação de potiguar 

A potiguar Tânia Maria caiu nas graças do público...
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img