spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
RedinhaPrefeitura de Natal recebe estudos para concessão do Complexo Turístico da Redinha

Prefeitura de Natal recebe estudos para concessão do Complexo Turístico da Redinha

A Secretaria Municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovação (SEPAE) confirmou, na última sexta-feira (8), o recebimento dos estudos de viabilidade econômico-financeira e da modelagem jurídico-institucional para a concessão do Complexo Turístico da Redinha. Os documentos foram elaborados pela empresa autorizada no âmbito do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) lançado pela Prefeitura de Natal.

.

Os estudos reúnem diagnósticos detalhados, cenários de demanda, estimativas de investimentos (CAPEX), custos operacionais (OPEX), matriz de riscos, propostas para repartição de receitas, indicadores de desempenho (KPIs) e minutas-base de contrato e edital para a futura licitação da concessão.

.

Com o protocolo dos estudos, começa um prazo de 15 dias para análise técnica, que será realizada com o apoio do Instituto Fecomércio. Nesta fase, a equipe municipal avaliará a consistência técnica, jurídica e econômico-financeira dos documentos, além da compatibilidade com o marco legal vigente e diretrizes de política pública. Serão validados parâmetros como prazo contratual, modelo de remuneração do concessionário, estrutura de garantias, governança e mecanismos de equilíbrio econômico-financeiro.

.

Durante a análise, a Prefeitura poderá solicitar ajustes, esclarecimentos ou complementos para aprimorar a qualidade e a completude das informações apresentadas. Após a conclusão desse processo, será definida a incorporação das partes dos estudos ao projeto final e iniciada a elaboração do edital de licitação.

.

Para o prefeito Paulinho Freire, “a Redinha é patrimônio afetivo de Natal. O projeto de concessão profissionaliza a gestão do Mercado e seu entorno, respeita a cultura local, da ginga com tapioca aos comerciantes tradicionais, e atrai investimento para transformar o equipamento em referência turística.”

.

O secretário da SEPAE, Arthur Dutra, destacou que o PMI “abriu diálogo técnico com quem investe e opera nesse nicho de mercado. Estamos confiantes de que esse conhecimento qualificado, somado ao apoio do Instituto Fecomércio, resultará em um edital que atrairá muitos interessados, garantindo competitividade e uma concessão bem estruturada.”

.

Segundo a prefeitura, a concessão do Complexo Turístico da Redinha tem como objetivo profissionalizar a gestão do equipamento, elevar o padrão de serviços ao visitante, preservar a vocação cultural e gastronômica do bairro, e gerar emprego e renda na Zona Norte. O contrato deverá prever retorno para os permissionários locais, investimentos privados, manutenção contínua, além de indicadores de qualidade relacionados à limpeza, segurança, iluminação e acessibilidade. Também prevê inovação na gestão e preservação dos elementos identitários, como a tradicional “ginga com tapioca”.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Mídias sociais, desinformação e manipulação política

Faltando pouco mais de oito meses para a eleição...

Verdades esquecidas sobre um projeto de engorda de praia bem sucedido

Gostaria de fazer algumas observações sobre uma matéria publicada...

as facetas da pintura de Assis Costa

Artista que gosta de pintar as memórias de infância...

ativistas do RN celebram avanços, mas desafio é consolidar

O mês da visibilidade trans, celebrado em janeiro, segue...

O mistério de Areia Preta e a solução de David Capistrano

O novo boletim de balneabilidade publicado pelo projeto Água...

Formatura celebra alfabetização de 500 jovens e adultos no RN

“O nosso sonho é que o Rio Grande do...

Prefeitura de Natal despeja pela 19ª vez famílias em situação de rua no Baldo

Cerca de sete barracos foram retirados na manhã deste...

Governo Fátima investe R$ 3,7 bi em 7 anos e projeta mais R$ 1,6 bi em 2026

A gestão da governadora Fátima Bezerra no Rio Grande...

Ministério quer proteger crianças e adolecentes no carnaval

Carnaval é tempo de pular e brincar, mas também...
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img