spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
PolíticaCadu Xavier rebate críticas de Paulinho Freire e defende geração de empregos...

Cadu Xavier rebate críticas de Paulinho Freire e defende geração de empregos no RN

O secretário estadual da Fazenda e pré-candidato a governador pelo PT, Cadu Xavier, utilizou as redes sociais para responder às críticas do prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), sobre a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), especialmente no que diz respeito à geração de empregos no Rio Grande do Norte.

.

Em entrevista à TV Ponta Negra, o prefeito defendeu que a centro-direita chegue a um consenso sobre o candidato de oposição para a disputa do Governo do Estado em 2026. Ele afirmou ser necessário “trazer o Rio Grande do Norte de novo ao desenvolvimento e à geração de emprego” e criticou a situação atual do estado. “Um estado tão rico não pode ficar na situação que está. Realmente, o candidato da centro-direita precisa ter compromisso em mudar essa situação em que se encontra hoje o Rio Grande do Norte”, disse.

.

Cadu Xavier rebateu lembrando que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado encerrou 2024 com saldo positivo de 34 mil empregos e que, até julho de 2025, já havia registrado mais de 10 mil postos gerados. “Isso é fruto do trabalho do Governo do Estado. Um governo que não deixa mais empresas irem embora, como iam no passado, porque temos política tributária que atrai investimentos”, afirmou, citando o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN (Proedi).

.

O Proedi concede descontos no ICMS para empresas que se instalam ou ampliam suas operações no estado e foi responsável direto por 46.784 empregos criados até julho de 2024, representando 56% dos postos formais da indústria potiguar. Atualmente, 295 empresas são beneficiadas pelo programa, contra 115 em 2019. Além disso, Cadu destacou que a atual gestão emite o dobro de licenças ambientais por ano em comparação aos governos anteriores. “Então, é melhor arranjar outro discurso para querer ganhar a eleição do que esse de que o Rio Grande do Norte está sem rumo”, afirmou.

.

Sobre a oposição, Paulinho Freire afirmou que espera que a centro-direita forme um palanque único, como na sua eleição à Prefeitura de Natal em 2024. O prefeito citou nomes como o senador Rogério Marinho (PL), o ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), e afirmou que pretende trabalhar para que os grupos se unam em torno de um único candidato, reforçando a expectativa de uma chapa forte para disputar o Governo do Estado.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

mulheres trabalham cinco anos a mais que os homens

Paiva Rebouças – Sala de Ciência-Agecom/UFRN Uma análise minuciosa dos...

Sindsaúde fala em “tragédia anunciada” após erro de medicação em UPA de Natal 

Uma paciente de 19 anos teve uma parada cardiorrespiratória depois de ser...

Natália Bonavides pede perda de patente de Bolsonaro e mais quatro 

O Superior Tribunal Militar recebeu a representação da deputada federal Natália Bonavides...

Não bastavam os homens?

A festa fervia num desses salões improvisados que a...

A imprensa que bate em Chico, livra Francisco

Por dever de ofício, ouço rádio, vejo televisão e...

Natal concentra 30% do PIB do Rio Grande do Norte, segundo IBGE 

Com contribuição nos mais diversos setores, Natal respondeu por...

Brisa apresenta defesa em processo e reafirma que sofre perseguição política 

A vereadora Brisa Bracchi (PT) entregou nesta sexta (19) a defesa...

Natal Sem Fome: manifestantes ocupam supermercado em Natal 

Denunciando o desperdício e alto preço dos alimentos, cerca...

Paulinho Freire tem pior avaliação entre prefeitos das capitais do NE

No ranking de 2025 de avaliação do desempenho dos prefeitos do Brasil da AtlasIntel,...
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img