O Rio Grande do Norte vai realizar um concurso unificado com 175 vagas, além de cadastro reserva, para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), o Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern) e a Central de Abastecimento (Ceasa). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Administração (Sead).
A banca e a comissão responsável pelo certame ainda não foram anunciadas, o que deve ocorrer nos próximos dias. Depois, com cerca de 30 dias após a contratação da banca, o edital será publicado.
Os candidatos poderão concorrer a cargos nos três órgãos da administração estadual. Serão 80 vagas para o Detran (24 para analista de trânsito e 56 para assistente de trânsito), 90 para o Ipern (45 para assistente técnico previdenciário e 45 para agente administrativo penitenciário) e cinco para a Ceasa (técnico em abastecimento), entre nível médio e superior.
Confira o quadro:
Detran/RN – 80 vagas + cadastro de reserva
* 24 vagas – nível superior – Analista de Trânsito
* 56 vagas – nível médio – Assistente de Trânsito
Ipern – 90 vagas
* 45 vagas – nível superior (qualquer área) – Assistente Técnico Previdenciário
* 45 vagas – nível médio – Agente Administrativo Previdenciário
Ceasa – 5 vagas
* 5 vagas – nível superior – Técnico em Abastecimento
Estado investe em concursos
Com esse anúncio preliminar, o Governo do Rio Grande do Norte dá continuidade à realização de concursos que vem fazendo nos últimos anos. Em 7 de janeiro, o Executivo estadual convocou 1.607 professores e especialistas para reforçar a Rede Estadual de Ensino.
Em dezembro, publicou o edital do concurso público para o cargo de Auditor Fiscal de Receitas Estaduais, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). As inscrições encerraram em 16 de janeiro, e as provas serão realizadas em 21 e 22 de março. O novo certame marca a retomada dos concursos para a carreira de Auditor Fiscal no Estado. O último concurso foi realizado em 2005, com convocações até 2009, e a última nomeação ocorreu há 16 anos.
Em outubro, ainda houve a autorização para a realização de um concurso público da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap). O concurso oferecerá 300 vagas, sendo 200 para policiais penais, 60 para especialistas em assistência penitenciária e 40 para cargos administrativos. Anteriormente, também foram realizados outros concursos e convocações.
Fonte: saibamais.jor.br



