spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
AtualizaçõesQuem é o vice de Allyson, futuro prefeito de Mossoró a partir...

Quem é o vice de Allyson, futuro prefeito de Mossoró a partir de março

Com a futura renúncia de Allyson Bezerra (União) para concorrer ao governo do estado, a cidade de Mossoró passará a ter a partir de março um neófito na política no comando do segundo maior município do Rio Grande do Norte: o seu vice Marcos Medeiros (PSD).

Medeiros, de 50 anos, é filiado ao partido da senadora Zenaide Maia, que estará no palanque estadual com Allyson. O atual vice foi escolhido para ocupar o cargo em 2024, quando o nome de Allyson já era cogitado como eventual candidato a governador em 2026. 

Até então desconhecido do eleitorado, nunca havia disputado eleição e foi alçado à vice pela confiança construída com o titular. Formado em Gestão Pública pela UFRN, o futuro prefeito é servidor da Ufersa, mesma instituição onde Allyson iniciou sua carreira como dirigente sindical do sindicato dos servidores técnico-administrativos. Na primeira gestão do prefeito Allyson Bezerra, Marcos atuou na Diretoria Executiva da Secretaria Municipal de Saúde e também como Secretário Municipal de Governo.

Evangélico — assim como Allyson —, possui perfil discreto. Até 2024, seus poucos registros nas redes sociais eram voltados a momentos pessoais e idas ao culto. O vice deve assumir o comando da Prefeitura a partir de março, segundo adiantou Bezerra durante o lançamento da sua pré-candidatura no último sábado (7). O atual prefeito disse ter “plena confiança” no vice, mas avisou que Medeiros terá autonomia para chefiar o Executivo.

“Do ponto de vista jurídico, do ponto de vista do calendário eleitoral, nós teremos que renunciar à Prefeitura Municipal de Mossoró. Mas não será uma renúncia de trabalho, não será uma renúncia da cidade, será apenas uma renúncia formal do ponto de vista do cargo. Mas a cidade de Mossoró continuará sendo administrada com toda a intensidade que nós administramos nesses últimos seis anos pelo nosso vice-prefeito Marcos, que será prefeito da cidade de Mossoró, que tem uma garra, uma determinação, uma coragem, e tem a minha plena confiança e convicção do seu trabalho”, afirmou Allyson.

Segundo o ainda prefeito Allyson Bezerra, o vice terá autonomia à frente da cidade quando assumir o cargo:

“Marcos vai assumir a prefeitura de Mossoró até o final de março e vai poder, com certeza, continuar grandes projetos, mas principalmente, Marcos será prefeito da cidade de Mossoró com toda a autonomia, com toda a disposição. Então, as ideias de Marcos irão prevalecer sim na gestão para que ele consiga realmente empreender todos os seus sonhos também para a cidade de Mossoró, assim como nós temos feito nos últimos anos de forma conjunta”, avisou.

Tal como Allyson, Marcos também foi um dos alvos da Operação Mederi, deflagrada pela Polícia Federal (PF) junto com a Controladoria-Geral da União (CGU) em 27 de janeiro. A operação é destinada a desarticular um suposto esquema criminoso de desvio de recursos públicos e fraudes em procedimentos licitatórios na área da saúde no Rio Grande do Norte

Segundo a PF, o esquema de desvio de recursos da Saúde e fraude em licitações atingiu os municípios de Serra do Mel, Mossoró, Paraú, São Miguel, José da Penha e Tibau. Allyson e o vice estariam no “topo do esquema”, além de receber “propina em porcentuais definidos sobre os contratos” com a Dismed.

Saiba Mais: Menor foi usada em rede de propinas que atinge prefeito de Mossoró, diz PF

A expressão “Matemática de Mossoró” foi usada pela Polícia Federal para descrever o suposto esquema, que teria como um de seus beneficiários, segundo as investigações, o próprio prefeito Allyson Bezerra. O termo refere-se especificamente a um percentual de 15% de propina que seria cobrado da empresa Dismed, pivô do esquema desarticulado pela PF e pela AGU, para facilitar os pagamentos dos contratos de fornecimento de medicamentos firmados com a Prefeitura de Mossoró.

Fonte: saibamais.jor.br

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

“A culpa é da Prefeitura”, reconhece prefeito de Natal sobre alagamentos na Zona Norte

O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), reconheceu no...

Funcarte deve apresentar nesta quarta emendas de vereadores de Natal

A Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) deve apresentar...

Bloco promove concurso de sósias de Rita Lee no Carnaval de Natal

Fantasia, irreverência e homenagem ganham ainda mais protagonismo no...

Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens e outros blocos desfilam em conjunto nesta sexta-feira

Um dia antes do desfile oficial, o tradicional bloco...

Justiça exige plano de recuperação de mangue ocupado em Felipe Camarão

A Justiça Federal determinou que o município do Natal...

Prefeitura se nega a fornecer informações sobre emendas de vereadores de Natal

A vereadora Brisa Bracchi (PT) afirmou que a Fundação...

Área da engorda da praia de Ponta Negra volta a alagar após chuvas

A praia de Ponta Negra, na zona Sul de...

Destaque em “O Agente Secreto”, Tânia Maria trata da saúde para ir ao Oscar 2026

A atriz potiguar Tânia Maria, 79 anos, que ganhou...