spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
AtualizaçõesEm Parnamirim, Casa do rock lança bandas em audiovisual

Em Parnamirim, Casa do rock lança bandas em audiovisual

A Casa do Rock, referência em Parnamirim (RN) na cena underground, lançou dia 19 de fevereiro a segunda temporada do projeto Verão na lata, que reúne sessions de seis bandas independentes em formato audiovisual.  

A iniciativa surge como estratégia de continuidade das atividades da Casa durante o período de pausa presencial, deslocando a potência do espaço físico para o ambiente digital e ampliando o alcance da produção musical independente do estado.

Participam desta segunda edição bandas representativas da diversidade sonora do underground potiguar, como Antiadore, Botoboy, Demonia, Peixe Frito, Rusty HC e Theon. As sessions foram gravadas em formato audiovisual e estão disponíveis desde 19 de fevereiro nas plataformas digitais da Casa do Rock, que atua para preservar a memória e fortalecimento das redes independentes de música e cultura no estado.

Acesse a plataforma aqui

Após o lançamento completo de todas as sessions, a Casa do Rock retoma suas atividades presenciais com a realização de um festival, reforçando o caráter cíclico do projeto entre o virtual e o físico.

Para Edo Sadistica, idealizadora e apresentadora da iniciativa, o Verão na Lata funciona como um registro vivo da cena independente local:

“Atuar na parte de mídia e comunicação são pilares super importantes na construção de uma cena assim. A gente tira um retrato do underground potiguar, da cena de bandas independentes, mostrando não só as atividades que a Casa do Rock desenvolve ao longo dos anos, mas que outros espaços, de maneira articulada, desenvolvem também. Esse ano, a gente fez uma edição que está deliciosa, quente e refrescante, do jeito que o verão potiguar merece”, conta.

Já Juliana Veríssimo, também organizadora e co-apresentadora da segunda edição, destaca o formato diferencial das sessions, que inclui entrevistas com as bandas:

“O projeto preserva uma sensação de proximidade entre público e artista por meio dos momentos de entrevista durante as sessions, que remetem facilmente a um papo presencial pós-show na Casa do Rock. O Verão na Lata reafirma a importância de fomentar espaços de divulgação para artistas independentes, fortalecendo a circulação da música underground e contribuindo para a consolidação de redes de visibilidade”, conclui.

Fonte: saibamais.jor.br

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Ibama oferece cursos gratuitos on-line de educação ambiental

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos...

Fim da escala 6×1 gera efeito positivo na economia, diz supervisor do Dieese no RN

Debate acalorado que tomou conta do Brasil e causa...

Álvaro Dias deixou dívida de quase R$ 900 milhões em Natal

O ex-prefeito Álvaro dias (Republicanos) criticou a situação fiscal...

RN tem 22 municípios entre os 100 mais afetados pela desertificação no Nordeste

O avanço da desertificação no semiárido brasileiro ganhou um...

Defesa Civil interdita novas casas após transbordo de lagoa na Zona Norte

As equipes da Defesa Civil do Rio Grande do...

ONG do RN ReforAMAR recebe selo nacional de transparência com nota máxima

O Selo Doar 2024-2027 é concedido a organizações da...

“RN reduz despesa com pessoal” e tem “melhora de indicadores fiscais”

O Rio Grande do Norte reduziu a despesa com...

Pré-candidatos enfrentam dificuldades para fechar “dobrada” ao Senado

A corrida pelas duas vagas ao Senado Federal pelo...

O “verdaval” do Seridó

Para quem transita nas estradas do Seridó, a angústia...