A candidata do PT à Prefeitura de Natal, Natália Bonavides, esteve em Brasília a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir os rumos de sua campanha eleitoral. Natália enfrenta Paulinho Freire, do União Brasil, no segundo turno das eleições na capital potiguar.
Durante sua estadia na capital federal, a candidata realizou uma série de reuniões, incluindo uma tentativa de diálogo com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia. O objetivo era buscar apoio institucional em resposta a ataques coordenados que têm sido direcionados à sua candidatura desde segunda-feira, 7.
De acordo com a comunicação da candidata, Natália Bonavides tem sido alvo de ataques classificados como “mentirosos e coordenados”, atribuídos a adversários políticos, especialmente vinculados ao bolsonarismo. A equipe da candidata declarou: “O medo que os bolsonaristas têm da nossa candidatura já os fez partir para a baixaria.”
Além de buscar apoio, as reuniões em Brasília abordaram estratégias para lidar com esses ataques. A campanha de Natália Bonavides anunciou que adotará medidas judiciais para coibir os crimes e responsabilizar os envolvidos. “Vamos buscar a responsabilização de quem se dispõe a cometer crimes”, afirmou a equipe.
Deixe um comentário