Na manhã deste domingo (21), manifestantes se reuniram em Natal para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem e contra o projeto de lei que prevê anistia a pessoas condenadas pela tentativa de golpe de Estado. Entre os nomes citados pela manifestação está o do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos de prisão.
.
O ato, convocado por partidos de esquerda e centrais sindicais, começou por volta das 9h na Avenida Roberto Freire, na Zona Sul da capital potiguar. Por volta das 10h, os manifestantes saíram em caminhada das proximidades do viaduto de Ponta Negra em direção à praia de Ponta Negra, exibindo cartazes e acompanhados de discursos em carro de som.
Durante a manifestação, todas as faixas da avenida no sentido da caminhada foram interditadas para o trânsito, garantindo espaço para o deslocamento do grupo. O ato foi encerrado por volta das 12h, sem registro de incidentes.
.
A PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara na última terça-feira (16), é criticada por opositores por alterar regras em casos de prisão de parlamentares, aumentando o que eles chamam de proteção excessiva a políticos. Já o projeto de anistia ainda terá seu alcance definido, mas já motivou reação de setores da sociedade e manifestações em várias capitais do país.
Deixe um comentário