spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
AtualizaçõesRogério sugere Plano de Demissão Voluntária para servidores do RN

Rogério sugere Plano de Demissão Voluntária para servidores do RN

O senador Rogério Marinho (PL) sugeriu a aplicação de um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para melhorar as contas públicas do Governo do Rio Grande do Norte. 

A declaração foi dada na última sexta-feira (28) no programa 12 em Ponto, da 98 FM. Na entrevista, Rogério foi questionado sobre o que faria se estivesse no lugar do vice-governador Walter Alves (MDB), que deve assumir o Governo em abril no lugar de Fátima Bezerra (PT). Caso a mudança se concretize, Walter teria nove meses à frente da máquina estadual.

“Ele precisaria — não sei se ele vai ter a disposição de fazer — fazer alguns ajustes muito sérios na máquina pública. Agora, para ele fazer isso, com nove meses, ele vai pagar um preço, que certamente a duração do seu mandato não vai permitir que ele possa amadurecer as medidas necessárias”, afirmou Rogério.

O jornalista Tulio Lemos insistiu na pergunta e citou uma ação já defendida pelo senador em outros momentos: a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

“Mesmo que ele venda a Caern, ele não tem tempo hábil de recepcionar essa receita e fazer o investimento necessário para, por exemplo, diminuir o déficit que o Estado tem, que é crônico na questão da manutenção. Você precisa primeiro se debruçar sobre a folha de pagamento para verificar se há incongruências, fazer talvez um PDV [Plano de Demissão Voluntária], buscar uma relação com os poderes e uma interlocução com os poderes para que haja de fato o cumprimento da constituição estadual que determina que no final do ano fiscal as sobras precisam ser devolvidas e não reaproveitadas de todas as formas possíveis que a gente imagina que acontece dentro dos poderes. É necessário se buscar compulsar todos os contratos que nós temos na área de serviços, todos eles, e fazer uma redução drástica de 20 a 25%. Você precisa buscar quais são os imóveis que são passíveis de serem negociados em curto espaço de tempo. Você tem soluções de curto prazo em nove meses. Ele [Walter Alves] praticamente vai administrar uma massa falida”, afirmou Rogério Marinho.

O Plano de Demissão Voluntária (PDV) é um programa que oferece benefícios financeiros e sociais a servidores públicos que optem por se desligar voluntariamente do quadro. Na mesma entrevista, Rogério — que é pré-candidato a governador — defendeu a necessidade de quem estiver à frente do Executivo estadual tomar “medidas duras”.

“Eu acho que o Rio Grande do Norte está em uma situação tão ruim, que é muito necessário que quem quer que seja o governador, pelo menos para essa discussão ocorrer, nós precisamos tirar debaixo do tapete problemas que precisam ser enfrentados, inclusive compartilhados com o eleitor. O eleitor precisa saber qual é a realidade do Estado e que quem for governar o Estado precisa tomar medidas duras, medidas assertivas e medidas que de alguma forma vão tirar muita gente da zona de conforto”, disse.

Não é a primeira vez que Rogério fala sobre a ação de medidas consideradas impopulares. Além de ser a favor da venda da Caern, ele já havia defendido o fim do aumento real de salário mínimo dos servidores públicos.

Saiba Mais

Rogério volta a defender privatizar Caern e adotar medidas impopulares

Fonte: saibamais.jor.br

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Maryana Damasceno reposiciona o cordel nas redes sociais

Lívia Cirne, Natal – RN Entrar com o pé direito...

o #MeGuia traz as atrações culturais de 05 a 09/02

Entre quinta-feira, 5, e segunda-feira, 9 de fevereiro, Natal...

Especulações sobre eleição indireta crescem, mas governo mantém aposta em Cadu Xavier

Apesar do crescimento dos rumores sobre uma suposta desistência...

RN confirma 175 vagas em concurso unificado para Detran, Ipern e Ceasa

O Rio Grande do Norte vai realizar um concurso...

Laboratório confirma superfungo em paciente internado em Natal

O sequenciamento genético realizado por um laboratório de São...

Defensoria vai investigar aumento de taxas em contas de energia no RN

Depois de receber uma série de denúncias sobre aumento...

os assassinos do cão Orelha e os arquivos Epstein

A morte do cãozinho Orelha, que comoveu o Brasil,...

RN amplia ações institucionais no enfrentamento à intolerância religiosa

Celebrado em fevereiro, o Dia Nacional de Combate à...

Gestão Nilda acelera obras nas escolas e garante mais qualidade no retorno às aulas

A gestão da prefeita Nilda segue firme no compromisso...