Ontem (31) ficou acordado, com a anuência do Ministério Público, que o Clássico-Rei entre América-RN e ABC, válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste 2024, acontecerá com a presença das duas torcidas, diferentemente dos últimos confrontos que vinha acontecendo com torcida única para prevenir as brigas de torcida.
No entanto, ainda ontem, cenas de violência foram vistas no bairro de Ponta Negra, em Natal. Fogos, carros quebrados e muita correria marcaram a cena. A presença da polícia intimidou, mas não minimizou os danos. Em um dos vídeos, que não cabe mostrar aqui por envolver cenas fortes, um homem com roupa comum foi segurado e agredido por vários torcedores do ABC Futebol Clube, que inclusive fizeram pose com o indivíduo já bastante enfraquecido e segurado pelas pernas. Confira a foto no final da matéria.
É importante destacar que a violência ligada a torcidas de futebol não está propriamente ligada a uma ou duas torcidas, uma vez que esses confrontos continuaram acontecendo mesmo em partidas de torcida única. No ano passado, esses episódios levaram à morte do torcedor Leonardo Lucas, de 26 anos, que foi assistir à partida entre ABC x Sport e, ao se envolver em confronto com a polícia, foi baleado na cabeça. O militar que o teria alvejado foi indiciado e está respondendo por homicídio.
Deixe um comentário