ABC tomou um susto na Arena Castelão. Após ver o Ceará abrir o placar com Aylon aos 33 do segundo tempo e ampliar já aos dois minutos da segunda etapa com Erick Pulga, o alvinegro potiguar reagiu e foi mais eficiente no último quarto do jogo. Daniel Cruz diminuiu o placar aos 17 minutos da etapa final, com Erick de Souza Miranda firmando o 2×2 no placar aos 31.
O América recebeu o Treze na Arena das Dunas e passou por situação diferente. Aos 22 do primeiro tempo, Guilherme Afonso abriu o placar para os paraibanos e até os quinze minutos finais da partida o placar aparentemente ia terminar no 1×0. Mas o time da casa imprimiu uma reação vigorosa e aos 32 do segundo tempo, Alan Ferreira empatou, com a virada vindo logo em seguida, um minuto depois, com Marcos Ytalo. A vitória heroica, que seria a primeira dos americanos na competição, foi, porém, arrancada nos últimos instantes. Aos 43, Pedro Henrique empatou o jogo e os dois representantes do RN na Copa do Nordeste saíram dessa noite com o resultado de 2×2.
Com esse saldo, ABC e América continuam amargando a lanterna em seus grupos e distantes da classificação. Para os americanos a situação é pior, afinal nem uma vitória os tiraria da última posição, com apenas um ponto (o penúltimo, Maranhão, está com 5 pontos). Já o ABC, que empatou três partidas, divide a lanterna com Juazeirense e Itabaiana, e ainda tem chances reais de se classificar, uma vez que o Náutico, 4º colocado, tem 5 pontos. foto: Ricardo Oliveira
Deixe um comentário