O grupo potiguar Clowns de Shakespeare retorna a Natal para uma apresentação gratuita do espetáculo “Ubu: O Que é Bom Tem Que Continuar!”, que acontece no dia 25 de outubro, às 17h30, na Comunidade da África, no bairro da Redinha, Zona Norte da capital. A sessão contará com tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição, garantindo acessibilidade para todos os públicos.
.
Após circular por cidades das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste, o grupo traz novamente a obra à capital potiguar. Fundado em 1993, o Clowns de Shakespeare é integrante da Rede Pavio e um dos grupos teatrais mais premiados de Natal, com reconhecimentos como o Prêmio Shell de Teatro e o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), além de turnês por países da América Latina e Europa.
.
“É uma felicidade estar voltando a apresentar em Natal. Faz tempo que a gente não se apresenta na cidade em um formato mais aberto para a comunidade. Então é sempre bom voltar, especialmente à Zona Norte, onde será apenas a segunda apresentação do Ubu em toda a história do espetáculo. Dessa vez, ainda teremos a alegria de estrear na Comunidade da África e fazer essa parceria com o Carcará, o que nos deixa muito felizes”, afirma Diogo Spinelli, integrante do grupo.
.
“Ubu: O Que é Bom Tem Que Continuar!” é uma obra de rua e popular, criada em parceria pelos grupos Clowns de Shakespeare, Facetas e Asavessa. Inspirada nas personagens Pai e Mãe Ubu, da clássica peça “Ubu Rei”, de Alfred Jarry, a montagem propõe uma continuação da história original, ambientando os personagens em um país imaginário com traços latino-americanos. Entre influenciadores e cachos de banana, Pai e Mãe Ubu seguem em sua jornada absurda e insaciável pelo poder, abordando com sátira política temas como injustiças sociais e manipulação da informação.
.
A apresentação integra a Seleção Pública nº 020/2024 – FIC – Edital Clarice Palma, que apoia financeiramente espetáculos teatrais em territórios em situação de vulnerabilidade social em Natal, com apoio cultural da Prefeitura da cidade.
Deixe um comentário