O Complexo Turístico da Redinha, localizado no bairro da Redinha, zona Norte de Natal, foi oficialmente denominado “Governadora Wilma de Faria”. A mudança foi sancionada pelo prefeito da capital, Paulinho Freire (União Brasil), e publicada na edição desta sexta-feira (5) do Diário Oficial do Município (DOM).
.
A nomeação é uma homenagem à ex-governadora do Rio Grande do Norte e ex-prefeita de Natal, Wilma de Faria, que contribuiu significativamente para o desenvolvimento do turismo local e da região da Redinha. O projeto que deu origem à homenagem, de autoria do vereador Aldo Clemente (PSDB), foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.
.
“Por se tratar de um complexo que efetivamente impulsionará o turismo local, nada mais justo que denominá-lo de ‘Governadora Wilma de Faria’”, afirmou Aldo Clemente.
“Homenagem a uma das grandes incentivadoras do turismo de Natal e do Estado, que contribuiu sobremaneira para o desenvolvimento da região da Redinha com o seu empenho em construir a ‘Ponte de Todos Newton Navarro’”, acrescentou o parlamentar.
.
Trajetória política de Wilma de Faria
Nascida em Mossoró, Wilma iniciou sua carreira política em 1979, comandando o Movimento de Integração e Orientação Social (MEIOS) durante a gestão do então governador Lavoisier Maia, a quem era casada na época. Em 1983, assumiu a Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado e, três anos depois, foi eleita deputada federal.
.
Em 1988, Wilma tornou-se prefeita de Natal, sendo reeleita em 1996 e 2000. Em 2002, renunciou ao cargo para disputar o Governo do Rio Grande do Norte, tornando-se a primeira mulher a governar o estado e sendo reeleita em 2006.
.
Após deixar o governo em 2010 para disputar o Senado, concorreu novamente em 2014, mas não foi eleita. Em 2012, foi eleita vice-prefeita de Natal na chapa de Carlos Eduardo e, em 2016, conquistou uma vaga como vereadora da capital.
Wilma faleceu em 15 de junho de 2017, aos 72 anos, vítima de câncer, enquanto exercia o mandato de vereadora.
Deixe um comentário