O artista visual e produtor cultural potiguar Daniel Torres apresenta, nos dias 8 e 9 de outubro, a intervenção artística Riscado – Um papel do palhaço Castanho, um solo de palhaçaria que será realizado gratuitamente no Centro de Educação Infantil Monsenhor Rui Miranda, em Ceará-Mirim. A atividade marca a estreia de Torres em cena, após mais de 16 anos atuando nos bastidores de produções teatrais e de dança.
.
O espetáculo transforma o ato de desenhar em dramaturgia visual. Em cena, o palhaço Castanho, personagem criado por Torres em 2015, interage com objetos, desenha ao vivo e explora o corpo em movimento, com direção de movimento e preparação corporal da bailarina Ana Cláudia Viana. A apresentação conta ainda com a participação de Jason Gabriel como contrarregra e manipulador de objetos, criando momentos de surpresa e reforçando a linguagem visual do solo.
.
O projeto também inclui o lançamento de um caderno de colorir inspirado em aquarelas produzidas por Torres durante o período de isolamento social. Riscado – Um papel do palhaço Castanho integra o projeto Tinha um traço no meio do caminho, contemplado na categoria Artes Cênicas do Edital de Economia Criativa do SEBRAE-RN 2025. A estreia oficial do espetáculo ocorrerá em 8 de novembro na Casa da Ribeira, com ingressos a preços populares.
Deixe um comentário