A deputada federal Carla Dickson (União Brasil-RN) marcou presença nesta terça-feira (5) no protesto realizado no Congresso Nacional contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
.
Durante a manifestação, que contou com a ocupação das mesas diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal por integrantes da oposição, Carla Dickson apareceu com um esparadrapo na boca, símbolo da censura que os manifestantes dizem sofrer.
.
A mobilização foi uma reação direta à decisão do STF que impôs a prisão domiciliar a Bolsonaro devido ao descumprimento de medidas cautelares estabelecidas pela Corte.
.
Os parlamentares que participaram do ato defenderam ainda a anistia aos condenados pelos eventos de 8 de janeiro, data em que ocorreram ataques e invasões às sedes dos Poderes em Brasília. Além disso, pediram o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e a votação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que extingue o foro privilegiado no país.
.
Nas redes sociais, Carla Dickson reforçou o tom crítico da manifestação, afirmando que o que ocorre no Brasil é “inaceitável” e clamou por uma reação firme do Parlamento.
.
“Obstrução total no Congresso Nacional! O que estamos vivendo no Brasil é inaceitável. Chegou a hora do Parlamento reagir com firmeza diante de tantos abusos e ataques à nossa democracia”, declarou a deputada.
.

.
Os senadores e deputados envolvidos na ação prometem permanecer nos locais até que os presidentes das casas legislativas cancelem a sessão prevista ou aceitem pautar a anistia geral e irrestrita para os condenados por tentativa de golpe de Estado. Eles também reivindicam que seja pautado o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
.
Deixe um comentário