O prefeito de São Gonçalo do Amarante e candidato à reeleição, Eraldo Paiva (PT), foi o terceiro convidado da sabatina no programa Ligado nas Cidades, da Jovem Pan News Natal, nesta quarta-feira (18). Durante a entrevista, Eraldo aproveitou para alfinetar o candidato Jaime Calado, que não compareceu ao debate da TV Band, e afirmou com confiança: “Eu desafio um prefeito, na história de São Gonçalo, que tenha feito a metade do que fizemos em dois anos”.
Na área de infraestrutura, Eraldo ressaltou importantes obras realizadas em seu mandato, como o acesso do Novo Santo Antônio ao Golandim e ao Novo Amarante, a construção do pontilhão que conecta Poço de Pedra a Igreja Nova, e a pavimentação de mais de 130 ruas. Além disso, ele reforçou um dos seus principais projetos futuros: a Ponte dos Mártires, que ligará São Gonçalo a Natal.
Educação e inclusão social em destaque
Na área da educação, o prefeito destacou a política de escolas em tempo integral como uma grande conquista de sua gestão, enfatizando a importância dessa medida para melhorar a qualidade do ensino municipal. Ele fez questão de mencionar a distribuição de fardamento escolar para os 14 mil alunos da rede pública municipal, algo que, segundo ele, foi um marco em seu governo. Um detalhe curioso mencionado por Eraldo foi sua escolha de não incluir a marca da prefeitura nos uniformes escolares, destacando o foco em dignidade para os alunos, e não em propaganda política.
“Quis Deus que eu como prefeito pudesse distribuir fardamento escolar para todos os alunos da rede municipal. Inclusive, eu lembro que quando nós fomos fazer o planejamento do fardamento, disse: ‘eu quero tênis também para as crianças da rede municipal’. Quando chegou a proposta para mim, chegou com a marca da prefeitura. Sabe o que foi que eu disse? Eu não quero com a marquinha da prefeitura”, afirmou o prefeito, enfatizando a importância de pensar nas crianças, sem autopromoção.
Lazer e esporte para todos
Eraldo Paiva também detalhou suas metas para um possível segundo mandato, destacando a criação de 20 arenas esportivas em São Gonçalo. A ideia é garantir que todas as crianças, independente da condição social, possam ter acesso a campos esportivos de qualidade. “Porque o filho do pobre também tem o mesmo direito de praticar esporte num campo iluminado, num campo com grama sintética”, afirmou o prefeito, frisando a importância da inclusão social por meio do lazer e do esporte.
Outro ponto forte de sua proposta é a integração dos municípios da Região Metropolitana de Natal, especialmente aqueles de menor porte. Segundo o candidato, é necessário um esforço coletivo para resolver problemas comuns, como o transporte público. “A primeira coisa que nós vamos fazer é chamar os prefeitos da região metropolitana e dizer que o problema é coletivo, e a solução pode ser coletiva”, declarou Eraldo, reforçando sua visão de que a união entre as cidades é a chave para enfrentar desafios regionais.
Deixe um comentário