Portal

ZN

ETE Jaguaribe deve entrar em operação até junho para reduzir impacto das chuvas na Zona Norte


A vice-prefeita de Natal, Joanna Guerra (Republicanos), afirmou que a Zona Norte da cidade possui apenas 3% de esgotamento sanitário. Segundo ela, a prefeitura está trabalhando para ampliar essa cobertura, com a expectativa de que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jaguaribe entre em funcionamento até junho deste ano.

A obra, localizada no bairro da Redinha, está sendo construída com recursos estaduais e federais, somando R$ 259 milhões. A ETE foi projetada para atender a população da Zona Norte pelos próximos 30 anos e conta com capacidade de expansão.

Além do saneamento, Joanna destacou outras demandas da região, como drenagem e pavimentação. Ela mencionou que o prefeito Paulinho Freire apresentou em Brasília um projeto de drenagem e pavimentação para a área do Santa Inês, avaliado em R$ 40 milhões.

Sobre a limpeza urbana e a preparação para o período de chuvas, a vice-prefeita informou que, em 60 dias, já foram retiradas mais de 5 mil toneladas de lixo de galerias, bueiros e lagoas de captação. Além disso, 362 bocas de lobo foram limpas, e Natal conta atualmente com 82 lagoas de captação.

Joanna Guerra também mencionou os fóruns participativos do Plano Plurianual (PPA), que seguem até maio. Segundo ela, as reuniões ocorrem nas escolas municipais para ouvir as demandas da população. “Semana passada, houve dois encontros na Zona Norte. Hoje, estarei no Jardim Neópolis, na Escola Municipal Carlos Belo Moreno, às 18h, para continuar esse diálogo”, afirmou.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *