Portal

ZN

Flamengo e Palmeiras se reencontram em mais uma final da Libertadores


A Copa Libertadores da América terá mais um capítulo histórico entre clubes brasileiros. Flamengo e Palmeiras se enfrentam no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, na sétima final 100% brasileira da competição. O Verdão garantiu a vaga na noite desta quinta-feira (30), ao golear a LDU (Equador) por 4 a 0 no Allianz Parque, diante de um estádio lotado.
.
A decisão reedita o duelo de 2021, quando o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação, no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai), conquistando o tricampeonato continental. Desde então, as duas equipes vêm protagonizando campanhas marcantes e rivalizando dentro e fora de campo pelo posto de principal força do futebol sul-americano.
.
O Rubro-Negro, por sua vez, tentará retomar o domínio que exerceu em 2022, quando venceu o Athletico-PR por 1 a 0, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador). O time carioca também foi finalista em 2021, justamente contra o Verdão, e busca o quarto título de sua história.
.
Nos últimos anos, o equilíbrio entre os clubes brasileiros tem sido evidente. Em 2023, o título ficou com o Botafogo, que superou o Atlético-MG por 3 a 1 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em sua primeira conquista continental.
.
A trajetória de finais nacionais começou há quase duas décadas. Em 2005, o São Paulo venceu o Athletico-PR, levantando a taça no Morumbi. No ano seguinte, foi a vez do Internacional impedir o bicampeonato tricolor e ficar com o título. Já em 2020, o Palmeiras voltou a marcar seu nome na história ao vencer o Santos por 1 a 0 no Maracanã.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *