O Governo Federal anunciou os resultados de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções 2023, um programa que destinará R$ 23 bilhões em investimentos para execução de projetos nos eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia, e Infraestrutura Social e Inclusiva. Essas modalidades, executadas pelos ministérios da Saúde, Educação, Cultura e Esporte, trarão melhorias significativas para diversas regiões do país.
Detalhamento do Programa
Ao todo, foram selecionadas 6.778 obras e equipamentos em todos os estados e no Distrito Federal, atingindo 59% dos municípios brasileiros. O foco das ações foi cobrir lacunas assistenciais, levando em consideração os critérios específicos de cada modalidade, conforme anunciado durante o lançamento do programa.
Estados e municípios desempenharam um papel ativo no Novo PAC Seleções, apresentando propostas em todas as modalidades. No total, 3.270 municípios foram contemplados, beneficiando a população com infraestruturas e equipamentos que ampliam os direitos nas áreas de saúde, educação, cultura e esporte.
Municípios do Potengi Contemplados
Vários municípios da região Potengi, no Rio Grande do Norte, foram contemplados com investimentos do Novo PAC Seleções, trazendo melhorias significativas para suas comunidades. Abaixo estão os municípios contemplados e os investimentos que receberão:
Bom Jesus: Creche/Escola de Educação Infantil e Ônibus escolar
Riachuelo: Creche/Escola de Educação Infantil; Ônibus escolar; Ambulância – SAMU 192 – USB e Unidade Básica de Saúde – UBS – Porte 1
Senador Elói de Souza: Unidade Odontológica Móvel – UOM
São Tomé: Escola em Tempo Integral
Santa Maria: Creche/Escola de Educação Infantil e Ônibus escolar
Ruy Barbosa: Ônibus escolar
Esses investimentos representam um avanço significativo na infraestrutura e nos serviços oferecidos pelos municípios do Potengi, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar de suas comunidades.
Investimentos em todo o RN
O Rio Grande do Norte receberá 222 equipamentos e obras através de investimentos da modalidade Seleções do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7), pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, e contemplará mais de 100 municípios do estado em áreas essenciais, como saúde, educação, cultura e esporte.
O investimento beneficiará cerca de 2,9 milhões de potiguares, o que representa 89% da população do RN, em 120 dos 167 municípios. As ações anunciadas nesta quinta-feira compreendem a primeira etapa do projeto, que deve ter, em 2025, o lançamento da segunda etapa, quando novos projetos no Rio Grande do Norte podem ser selecionados.
Para saber mais notícias do RN, clique aqui.
Deixe um comentário