Um homem conhecido como “Calcinha” foi preso nesta terça-feira (3) após agredir o próprio pai e danificar uma viatura policial na Rua Gal Couto Magalhães, no bairro Pitimbu, em Natal. Segundo relatos de moradores, o indivíduo tem um histórico de comportamentos violentos, incluindo ameaças e intimidação de vizinhos, o que tem gerado pânico, especialmente entre os idosos que residem na localidade.
De acordo com as informações, o homem frequentemente ameaça as pessoas da rua, que vivem com medo de suas ações, já que agressões contra os próprios pais são constantes.
Em vídeo, que o Portal ZN teve acesso, é possível ver que Calcinha vai até a frente de sua residência com um objeto, onde seu pai está, e perguntando se ele quer levar uma paulada.
A prisão aconteceu após mais um episódio de violência, em que o suspeito agrediu o pai e, ao ser abordado pela polícia, reagiu, danificando a viatura. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão Zona Sul, onde deve responder pelas agressões e pelo dano ao patrimônio público.
A prisão do indivíduo conhecido como “Calcinha” trouxe alívio temporário aos moradores, mas apesar de estar detido, os vizinhos receiam que após voltar pra casa, o homem possa vir a fazer algo pior.
Como agir em casos de violência familiar ou ameaça?
Casos como este reforçam a importância de denunciar situações de violência doméstica e de ameaças à segurança pública. Quem presenciar ou for vítima de violência pode acionar a polícia pelo número 190 ou o Disque Direitos Humanos pelo número 100.
Além disso, em casos de violência familiar, é possível procurar a Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa Idosa (se aplicável) ou o Ministério Público para registrar a ocorrência e buscar medidas de proteção.
Deixe um comentário