Portal

ZN

Parnamirim retoma cirurgias eletivas após quase dois anos de paralisação


Após quase dois anos sem atendimento, a Prefeitura de Parnamirim retomou, desde julho deste ano, a realização de cirurgias eletivas, devolvendo à população o acesso a procedimentos fundamentais para a saúde e a qualidade de vida. A iniciativa é resultado da gestão da prefeita Nilda, que tem colocado a saúde como uma das prioridades de sua administração.

.

As cirurgias, realizadas na Maternidade Divino Amor, contemplam especialidades como ginecologia e urologia. Em apenas 90 dias, já foram realizados 79 procedimentos, incluindo laqueaduras, histerectomias, postectomias, vasectomias, eletrocoagulações, correções de cicatriz de cesárea, cisto vaginal e colpoperineoplastias. O aumento no número de atendimentos tem contribuído para reduzir significativamente a fila de espera, que estava parada desde 2024.

.

O programa de cirurgias eletivas reforça a política pública de valorização da vida adotada pela atual gestão. Os pacientes são encaminhados pelas unidades de saúde do município por meio do Sistema de Regulação (SISREG), respeitando critérios de prioridade e garantindo transparência e organização no acesso aos serviços.

.

A prefeita Nilda comentou a importância da retomada: “Essa é mais uma demonstração do nosso compromisso com a saúde de Parnamirim. Encontramos um cenário de descaso, com serviços essenciais interrompidos, mas com muito trabalho e responsabilidade conseguimos reativar as cirurgias eletivas. Hoje, estamos garantindo dignidade e cuidado às pessoas que esperavam há tanto tempo por esses procedimentos”, destacou.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *