A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante agiu rápido para garantir que os planos de investimento continuem avançando no município. O projeto de investimentos, que havia sido aprovado pela Câmara Municipal no final do ano passado, precisou ser revisado devido a uma nova emenda que alterou o sistema tributário em nível nacional; o projeto faz parte do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público) com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados.
Essa mudança pegou todos de surpresa, mas a administração municipal não se deixou abalar. Com agilidade, eles adaptaram o projeto às novas regras federais e o enviarão novamente para a Câmara Municipal para aprovação.
O que isso significa para São Gonçalo do Amarante? Bem, em primeiro lugar, demonstra que a gestão do Prefeito Eraldo está atenta e proativa. Eles não estão dormindo no ponto e estão aproveitando as oportunidades que surgem, mesmo diante de desafios inesperados.
Uma das vantagens dessa nova abordagem é que o município poderá contar com taxas de juros mais baixas ao investir em parceria com a Caixa Econômica Federal. Isso significa que os projetos de desenvolvimento local poderão ser realizados de forma mais econômica e eficiente.
São Gonçalo do Amarante já está em um ritmo acelerado de desenvolvimento, e essa adaptação do projeto de investimentos só servirá para impulsionar ainda mais o progresso da cidade. Com uma gestão comprometida e atenta às mudanças, podemos esperar que o futuro de São Gonçalo do Amarante seja ainda mais promissor.
Deixe um comentário