O processo de interdição do prefeito afastado de Tangará, Dr. Airton, já está concluso para julgamento. A decisão do juiz Daniel Augusto Freire, que comanda a Comarca do município, onde está a ação, pode sair a qualquer momento.
O processo está em segredo de justiça, o que torna difícil saber detalhes da ação. Contudo, fontes do Portal chegaram a informar que o laudo da perícia, ocorrida no início do ano, indica que as faculdades mentais de Dr. Airton estão bastante comprometidas.
Airton Bezerra foi eleito em 2020 com a maior votação da história de Tangará, derrotando o prefeito que buscava reeleição, Jorginho Bezerra, o que deu ares ainda mais grandiosos a sua vitória.
No entanto, ao longo do mandato, o doutorzinho, como é popularmente conhecido Dr. Airton, era pouco visto dando expediente na Prefeitura, vindo a desaparecer de vez da cidade a partir de meados de 2022. O executivo era comandado na prática pela secretária municipal Elane Bezerra, filha de Airton.
O prefeito foi afastado do cargo em dezembro passado, ocasião em que Augusto César, o vice-prefeito, assumiu a administração municipal.
O despacho do juiz Daniel é ansiosamente aguardado em Tangará, haja vista que a permanência em definitivo de Augusto no cargo o faz ter tração política para disputar com competitividade à majoritária de outubro.
Deixe um comentário