O Senac RN lançou edital com oferta de 274 vagas gratuitas para cursos técnicos e livres nas áreas de gastronomia, tecnologia da informação, gestão, beleza, moda e comunicação. As inscrições terão início nesta quinta-feira (13) e seguem o dia 23 de junho pelo site www.rn.senac.br.
As vagas estão disponíveis para cursos ofertados nas unidades de Natal, Mossoró, Assú e Caicó. Para concorrer a vaga, o candidato precisa atender aos requisitos do edital como, por exemplo, ter renda familiar per capta de até dois salários mínimos federais por pessoa e estar matriculado ou ser egresso da educação básica.
“Estamos levando para a população oportunidades únicas de qualificação profissional com a excelência do Senac, democratizando o acesso para quem deseja ingressar no mercado de trabalho”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
Cursos
Um dos destaques do edital é a oferta de vagas em cursos técnicos, que se diferenciam por ser uma modalidade que exige um ensino mais aprofundado, com um maior tempo de duração. Ao todo, são 55 vagas bolsas nos cursos de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Guia de Turismo e Podologia.
Para os cursos livres, com carga horária menor, estão disponíveis vagas para Administrador de Redes, Barbeiro, Programador Web, Editor de Vídeos, Fotógrafo, Gestão de Vendas, Cozinheiro, entre outros títulos.
Para o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, os candidatos inscrever neste curso, o candidatos selecionados serão convocados para a realização de uma prova objetiva de múltipla escolha. Após o resultado final, os aprovados estarão aptos para realizar a matrícula no curso.
Inscrições
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, obedecendo ao número de bolsas por curso. O resultado final da seleção, conforme classificação, será divulgado no dia 26 de junho no site do Senac RN. Havendo qualquer irregularidade nos documentos apresentados, o candidato será impedido de fazer a matrícula e a vaga será liberada para o próximo inscrito.
O edital com todas as informações pode ser consultado no site www.rn.senac.br.
Deixe um comentário