Portal

ZN

Turismo internacional: Rio Grande do Norte registra maior crescimento entre os principais destinos do Brasil


O Rio Grande do Norte registrou o maior crescimento percentual na chegada de turistas internacionais entre os dez estados brasileiros mais procurados em 2025. Segundo dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), em parceria com a Embratur e a empresa de tecnologia Amadeus (ForwardKeys), o Estado potiguar registrou um aumento de 69% no fluxo de visitantes estrangeiros em relação ao ano anterior.

.

Outros destaques do levantamento ficaram por conta de Santa Catarina (+60%), Pernambuco (+59%) e Rio Grande do Sul (+50%). O relatório analisou o período de janeiro a setembro de 2025 e posicionou o RN no Top 10 nacional de destinos mais procurados, ao lado de Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal.

.

Para o diretor-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Raoni Fernandes, o resultado reflete o trabalho de promoção e o novo posicionamento do Estado no mercado internacional.

.

“O Brasil vive um momento histórico no turismo internacional, ultrapassando de forma inédita a marca de 7 milhões de visitantes estrangeiros ainda em setembro, e o Rio Grande do Norte está junto nisso”, destacou.

.

Raoni Fernandes ressalta que o crescimento evidencia um reposicionamento estratégico do RN como destino turístico.

.

“Hoje, mostramos o RN como o destino verde que é, com belas praias, mas também e principalmente como um local que proporciona experiências autênticas e conexão emocional com o viajante. Somos um destino que acolhe”, afirmou.

.

O relatório ainda projeta boas perspectivas para o quarto trimestre (outubro a dezembro), com crescimento esperado de +12% em relação ao mesmo período do ano passado. Nesse cenário, o Rio Grande do Norte sobe para o 7º melhor desempenho do Brasil, com projeção de 9% de aumento no fluxo internacional.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *