spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
São Gonçalo do AmaranteDelegação do Quênia visita São Gonçalo do Amarante para conhecer políticas de...

Delegação do Quênia visita São Gonçalo do Amarante para conhecer políticas de assistência social

São Gonçalo do Amarante recebeu, nesta terça-feira (26), a visita de uma delegação do Governo do Quênia, como parte de um estudo organizado pelo Programa Mundial de Alimentos (WFP) e o Centro de Excelência contra a Fome do WFP no Brasil. A missão tem como objetivo conhecer iniciativas bem-sucedidas que possam ser adaptadas ao plano de expansão da alimentação escolar no Quênia, que busca beneficiar 10 milhões de estudantes até 2030.

A comitiva queniana visitou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Golandim, onde foi apresentada às estratégias de proteção social implementadas no município. Acompanhados por equipes da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTASC) e da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), os visitantes conheceram de perto os programas de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, como o Bolsa Família e o Cadastro Único.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, celebrou a oportunidade de compartilhar experiências com o grupo. “Receber a delegação do Governo do Quênia é uma oportunidade valiosa para mostrarmos as boas práticas de assistência social desenvolvidas no nosso município. O CRAS tem sido essencial para o acesso aos programas de transferência de renda, e estamos felizes em contribuir para esse diálogo internacional sobre políticas de combate à desigualdade. O intercâmbio de ideias e soluções é fundamental para construirmos sociedades mais justas e inclusivas”, afirmou.

Durante a visita, a equipe técnica do CRAS detalhou os atendimentos realizados, incluindo o papel das equipes de referência e a estrutura dos serviços oferecidos às famílias. A secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Iris Maria de Oliveira, também participou do encontro e enfatizou a relevância das políticas sociais no combate à pobreza no Rio Grande do Norte.

“As políticas de assistência social no Brasil, especialmente o Bolsa Família, são pilares fundamentais para reduzir os efeitos da pobreza e garantir condições dignas às famílias. Compartilhar essas experiências com a delegação do Quênia é uma forma de contribuir para a construção de soluções globais de inclusão e desenvolvimento sustentável”, destacou Iris Maria de Oliveira.

A delegação do Quênia incluiu representantes de importantes instituições, como os ministérios da Educação, Agricultura, Meio Ambiente, Trabalho e Proteção Social, além de parlamentares e membros do gabinete da Primeira-Dama. A visita destacou São Gonçalo do Amarante como um exemplo na execução de políticas públicas que promovem inclusão social e desenvolvimento sustentável.

O Centro de Excelência contra a Fome do WFP continuará incentivando o intercâmbio de boas práticas entre países em desenvolvimento, reforçando a cooperação internacional no combate à insegurança alimentar e à desigualdade social. Iniciativas como as de São Gonçalo demonstram o impacto positivo de políticas bem estruturadas na transformação da realidade de comunidades vulneráveis.

O CRAS, em São Gonçalo do Amarante, segue como um ponto de referência para famílias em situação de vulnerabilidade, oferecendo suporte essencial para o fortalecimento de vínculos comunitários e acesso a direitos fundamentais.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Verão completo: Parnamirim leva vacinação, fiscalização e serviços essências para a orla

O verão em Parnamirim está completo com o trabalho...

Mídias sociais, desinformação e manipulação política

Faltando pouco mais de oito meses para a eleição...

Verdades esquecidas sobre um projeto de engorda de praia bem sucedido

Gostaria de fazer algumas observações sobre uma matéria publicada...

as facetas da pintura de Assis Costa

Artista que gosta de pintar as memórias de infância...

ativistas do RN celebram avanços, mas desafio é consolidar

O mês da visibilidade trans, celebrado em janeiro, segue...

O mistério de Areia Preta e a solução de David Capistrano

O novo boletim de balneabilidade publicado pelo projeto Água...

Formatura celebra alfabetização de 500 jovens e adultos no RN

“O nosso sonho é que o Rio Grande do...

Prefeitura de Natal despeja pela 19ª vez famílias em situação de rua no Baldo

Cerca de sete barracos foram retirados na manhã deste...

Governo Fátima investe R$ 3,7 bi em 7 anos e projeta mais R$ 1,6 bi em 2026

A gestão da governadora Fátima Bezerra no Rio Grande...
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img