spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
GeralEntrega de moradias do Minha Casa, Minha Vida em 2025 começa pelo...

Entrega de moradias do Minha Casa, Minha Vida em 2025 começa pelo RN


Foto: Carlos Costa

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, participou, nesta quarta-feira (29), da entrega do Residencial Mossoró III, que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. O evento contou com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, e do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra. O conjunto habitacional é composto por 300 apartamentos e beneficia diretamente cerca de 1.200 pessoas na zona norte do município.

O Residencial Mossoró III integra um complexo habitacional formado por três módulos, totalizando 900 unidades. Cada apartamento tem cerca de 40m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento conta ainda com infraestrutura urbana completa, incluindo abastecimento de água e esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e áreas de lazer.

Durante a solenidade, a governadora destacou a importância da parceria com o Governo Federal na retomada das obras habitacionais no estado.

“O RN está sendo contemplado com mais de 10 mil unidades habitacionais, das quais mais de 3.200 já estão contratadas. Esses números representam o sonho realizado de milhares de famílias que agora têm um lar digno. Além disso, Mossoró será beneficiada com mais 240 unidades habitacionais, investimentos em saneamento básico e melhorias na infraestrutura viária, somando mais de R$ 100 milhões em recursos do Governo Federal”, afirmou Fátima Bezerra.

O ministro das Cidades, Jader Filho, enfatizou a necessidade de acelerar as entregas de unidades habitacionais. Segundo ele, o empreendimento em Mossoró teve suas obras contratadas há quase 12 anos, em junho de 2013, mas foi paralisado por um longo período.

“O presidente Lula determinou que todas as obras do Minha Casa, Minha Vida que estavam paralisadas fossem concluídas. Em todo o Brasil, eram 87 mil unidades nessa situação, e essa aqui era uma delas. Quem paga aluguel não pode esperar, quem mora nas ruas não pode esperar. Nosso compromisso é entregar essas moradias em no máximo 20 meses”, disse o ministro.

O prefeito Allyson Bezerra ressaltou a importância do programa para a cidade e agradeceu a colaboração entre os diferentes entes federativos para garantir a conclusão das obras.

“Sei muito bem o que significa ter uma casa própria, pois cresci em uma casa de taipa. A prefeitura entrou nessa parceria para garantir que esse empreendimento fosse concluído, e hoje estamos vendo esse esforço se transformar na realização do sonho de tantas famílias” destacou.

A cerimônia também contou com a participação do vice-governador Walter Alves, do vice-prefeito de Mossoró, Marcos Medeiros, além de parlamentares, gestores municipais e representantes de instituições como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN).

Investimentos em habitação, mobilidade e saneamento no RN

Antes da entrega das moradias em Mossoró, o ministro das Cidades, Jader Filho, participou de uma solenidade em Natal ao lado da governadora Fátima Bezerra, onde foi firmado um acordo para acelerar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio Grande do Norte. A iniciativa envolve o governo federal, o governo estadual, prefeituras e a Caixa Econômica Federal, com foco em projetos habitacionais, de mobilidade urbana e saneamento.

Durante o evento, realizado na Escola de Governo, foram discutidas ações para destravar a construção de 10 mil novas moradias pelo Minha Casa, Minha Vida, além da implantação do Sistema Adutor Costa Branca, do esgotamento sanitário de Apodi e da conclusão do Pró-Transporte na Zona Norte de Natal. “Estamos somando esforços para garantir que essas obras saiam do papel e tragam mais dignidade para os potiguares”, afirmou a governadora.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Natália Bonavides pede perda de patente de Bolsonaro e mais quatro 

O Superior Tribunal Militar recebeu a representação da deputada federal Natália Bonavides...

Não bastavam os homens?

A festa fervia num desses salões improvisados que a...

A imprensa que bate em Chico, livra Francisco

Por dever de ofício, ouço rádio, vejo televisão e...

Natal concentra 30% do PIB do Rio Grande do Norte, segundo IBGE 

Com contribuição nos mais diversos setores, Natal respondeu por...

Brisa apresenta defesa em processo e reafirma que sofre perseguição política 

A vereadora Brisa Bracchi (PT) entregou nesta sexta (19) a defesa...

Natal Sem Fome: manifestantes ocupam supermercado em Natal 

Denunciando o desperdício e alto preço dos alimentos, cerca...

Paulinho Freire tem pior avaliação entre prefeitos das capitais do NE

No ranking de 2025 de avaliação do desempenho dos prefeitos do Brasil da AtlasIntel,...

Fernando Mineiro integra missão para promover agricultura familiar na Itália

O deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) integrou, nesta semana,...

Com Cidade Alta no escuro, comerciantes denunciam abandono de obras  

Com ruas esburacadas, obra inacabada e vias no escuro, os comerciantes...
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img