spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
GeralInvasão de torcedores organizados gera pânico e suspensão de aulas em escola...

Invasão de torcedores organizados gera pânico e suspensão de aulas em escola estadual de Natal

Um episódio de violência envolvendo torcedores organizados causou tumulto e medo na Escola Estadual Floriano Cavalcanti, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, na manhã desta terça-feira (5). Segundo a Polícia Militar, cinco homens foram detidos suspeitos de invadir a unidade de ensino durante a realização dos jogos internos escolares.

.

De acordo com a Ronda Escolar da PM, a ação teve motivação em uma briga entre torcidas rivais. Um aluno do 1º ano foi agredido dentro da quadra da escola. Relatos de estudantes apontam que os invasores pularam o muro lateral da escola e foram diretamente até o estudante para espancá-lo. Uma das vítimas afirmou que os agressores usaram um soco inglês, apreendido posteriormente com um dos suspeitos.

.

Estudantes também relataram que um dos homens estava armado com um revólver, mas a PM informou que nenhuma arma de fogo foi localizada. Um dos detidos usava tornozeleira eletrônica e, segundo a PM, já foi condenado por tráfico de drogas.

.

“A informação de uma das vítimas foi de que houve espancamento, com uso de soco inglês. Após a agressão, eles pularam novamente o muro e fugiram. Um deles estava tornozelado e conseguimos localizá-los nas proximidades de um posto de combustível”, relatou um subtenente da PM, que preferiu não se identificar.

.

Pânico entre alunos e suspensão das aulas

A ação violenta gerou pânico e correria entre os estudantes. Uma aluna chegou a passar mal devido ao nervosismo, mas foi acolhida na própria escola e pelos pais, sem necessidade de atendimento médico, segundo a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC).

.

Ainda segundo a SEEC, “o tumulto foi rapidamente controlado pela PM” e um boletim de ocorrência foi registrado pela direção da escola. Em consequência do ocorrido, as aulas foram suspensas temporariamente, com retorno previsto para quinta-feira (7).

.

Nesta quarta-feira (6), a equipe gestora e os professores devem se reunir para definir ações pedagógicas e de acolhimento emocional aos estudantes. O retorno das atividades contará com o suporte de psicólogos da 1ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc).

.

Em nota, a SEEC confirmou que o conflito foi provocado por “indivíduos que não pertencem à comunidade escolar” e reiterou que o vigilante da escola acionou imediatamente a Ronda Escolar, o que possibilitou a chegada rápida da PM e garantiu a integridade dos presentes.

.

“A SEEC reafirma seu compromisso com a integridade física e emocional dos estudantes, profissionais da educação e demais membros da comunidade escolar, reiterando que atitudes de violência não serão toleradas no ambiente educacional”, declarou a pasta.

.

A equipe gestora da escola segue colaborando com as autoridades para o esclarecimento completo do caso. Os cinco suspeitos detidos foram levados para a delegacia, onde o caso está sendo investigado.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Natália Bonavides pede perda de patente de Bolsonaro e mais quatro 

O Superior Tribunal Militar recebeu a representação da deputada federal Natália Bonavides...

Não bastavam os homens?

A festa fervia num desses salões improvisados que a...

A imprensa que bate em Chico, livra Francisco

Por dever de ofício, ouço rádio, vejo televisão e...

Natal concentra 30% do PIB do Rio Grande do Norte, segundo IBGE 

Com contribuição nos mais diversos setores, Natal respondeu por...

Brisa apresenta defesa em processo e reafirma que sofre perseguição política 

A vereadora Brisa Bracchi (PT) entregou nesta sexta (19) a defesa...

Natal Sem Fome: manifestantes ocupam supermercado em Natal 

Denunciando o desperdício e alto preço dos alimentos, cerca...

Paulinho Freire tem pior avaliação entre prefeitos das capitais do NE

No ranking de 2025 de avaliação do desempenho dos prefeitos do Brasil da AtlasIntel,...

Fernando Mineiro integra missão para promover agricultura familiar na Itália

O deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) integrou, nesta semana,...

Com Cidade Alta no escuro, comerciantes denunciam abandono de obras  

Com ruas esburacadas, obra inacabada e vias no escuro, os comerciantes...
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img