Início Economia Mais de 92 mil famílias potiguares ficam isentas da conta de luz...

Mais de 92 mil famílias potiguares ficam isentas da conta de luz com mudança na Tarifa Social

0

A mudança na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), em vigor desde o dia 5 de julho, já trouxe alívio imediato para milhares de lares potiguares. Segundo a Neoenergia Cosern, 92.598 famílias do Rio Grande do Norte tiveram a fatura de energia zerada após a aplicação da nova regra estabelecida pela Medida Provisória nº 1.300/2025.

.

O benefício garante gratuidade total para clientes de baixa renda que consumirem até 80 kwh por mês. Antes da mudança, esse consumo representava um custo de R$ 27,10. Agora, apenas o valor excedente ao limite será cobrado integralmente. A regra anterior previa descontos escalonados que chegavam a 65% para consumos de até 220 kwh.

.

Em todo o estado, Natal concentra o maior número de famílias contempladas, com 10.706, seguida por Mossoró (5.396), Parnamirim (4.054), São Gonçalo do Amarante (2.731) e Macaíba (2.673).

.

Quem tem direito?

O acesso ao benefício é automático para famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), desde que os dados estejam atualizados. O procedimento pode ser realizado nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ou, no caso de beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), em agências da Previdência Social.

.

Podem receber a Tarifa Social:

  • Famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico com renda per capita de até meio salário-mínimo;
  • Famílias do CadÚnico com renda de até três salários-mínimos e que tenham membro dependente de aparelhos elétricos vitais;
  • Famílias com idoso ou pessoa com deficiência beneficiário do BPC.

.

A TSEE só pode ser aplicada a uma unidade consumidora por família. Nos casos em que a conta está em nome de outra pessoa, como em imóveis alugados, é necessário solicitar o cadastro diretamente à Neoenergia Cosern.

.

O pedido pode ser feito pelo WhatsApp (84) 3215-6001, nas lojas de atendimento da concessionária ou pela Agência Virtual.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile