Allyson Bezerra (União Brasil) e Cadu Xavier (PT) movimentam suas pré-campanhas para o Governo do Rio Grande do Norte e já discutem quem ocupará a vaga de vice. Do lado petista, um nome forte, segundo a presidente estadual do PT, Samanda Alves, é o da ex-deputada estadual e ex-vereadora de Mossoró, Larissa Rosado (PSB). Já no campo da oposição, Hermano Morais já comunicou a saída do PV — que compõe a base do governo Fátima — e vai se filiar ao MDB para ser o vice de Allyson.
Na tarde desta quarta-feira (21), Hermano disse em nota que a entrada no MDB “é fruto de uma análise política conjuntural serena e transparente, fundamentada na vontade de melhor contribuir para o futuro do RN”. O MDB é comandado pelo vice-governador Walter Alves, que rompeu com o PT e migrou para a oposição. Ele será candidato a deputado estadual.
“Com muita honra, aceitei o convite feito pelo presidente estadual do MDB e atual vice-governador, Walter Alves, para contribuir na construção de um novo projeto de desenvolvimento econômico e social para o nosso Estado”, informou Hermano.
Na nota, ele não cita o convite para ser o vice de Allyson, mas Rivaldo Fernandes, presidente estadual do PV, disse que o deputado o comunicou também dessa decisão pela manhã. Em entrevista à 98 FM, Morais disse que há “um entendimento nesse sentido”.
Larissa Rosado
Já a ex-deputada Larissa Rosado, que preside o PSB no estado, é o nome cotado para ser vice de Cadu Xavier. A articulação foi adiantada pela presidente estadual do PT, Samanda Alves, em entrevista à Rádio Universitária de Natal. “Não existe definição ainda, mas a ex-deputada Larissa Rosado está em pleno diálogo conosco”, comentou Samanda.
Procurada pela reportagem, Larissa disse que a conversa girou em torno da política de forma geral, como arco de alianças, a possível eleição indireta para o Executivo e formação de nominatas. Ela negou a possibilidade de ser vice do PT ao Governo. “Não conversamos sobre essa possibilidade e uma decisão dessa teria que ser discutida em âmbito partidário”, disse. Mas elogiou o futuro cabeça de chapa: “Cadu é um quadro qualificado e excelente candidato”.
Chapa de Álvaro Dias
Cadu Xavier e Allyson Bezerra formam duas das três chapas principais que se desenham até o momento para a corrida estadual. A outra, encabeçada por Álvaro Dias (Republicanos), foi anunciada nesta quarta-feira (21) após a retirada do nome do senador Rogério Marinho (PL) da pré-campanha ao governo. Seu companheiro ou companheira de chapa, entretanto, ainda não foi definido.
Saiba Mais
Direita se divide no RN após anúncio de Álvaro Dias ao Governo
Fonte: saibamais.jor.br
