O influenciador e pré-candidato a deputado estadual, Ivan Baron (MDB), foi convidado para desfilar na escola de samba Acadêmicos de Niterói, que estreia no Grupo Especial do Rio de Janeiro com um enredo em homenagem ao presidente Lula.
A informação foi divulgada pelo próprio Ivan Baron em suas redes sociais. Baron se disse feliz, ansioso e honrado por participar desse momento. A Acadêmicos de Niterói será a primeira agremiação a entrar na Sapucaí em 15 de fevereiro.
“Vai ser além de um ato de homenagem, mas também de reconhecimento a esse homem que fez por milhões de brasileiros e brasileiras. E a turma do ódio que não gostou, pode falar o que quiser, criticar e até tentar censurar, mas isso não vai acontecer, até porque sabemos muito bem que essa mesma turma é a que não suporta cultura e que não aceita a democracia. O carnaval é uma festa legitimamente brasileira, livre e que todos são bem-vindos, desde que venham com muito amor, alegria e inclusão”, disse Ivan Baron.
O enredo escolhido pela escola, “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, exalta a trajetória do atual presidente. Lula deve acompanhar o desfile de um camarote no Sambódromo, e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Jana, deve desfilar. Essa será a primeira vez que o atual presidente será tema de um desfile no Grupo Especial do Rio de Janeiro.
O potiguar Ivan Baron ganhou notoriedade nacional pela atuação em defesa dos direitos das pessoas com deficiência e pela subida da rampa do Palácio do Planalto, ao lado de Lula, na posse do presidente em 1º de janeiro de 2023.
Em agosto do ano passado, Baron foi empossado como integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o chamado “Conselhão da Presidência”. O colegiado reúne mais de 200 representantes da sociedade civil com o objetivo de assessorar o Governo Federal na formulação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico, social e sustentável do país. A atuação dos conselheiros é voluntária.
Neste ano, o ativista também anunciou a pré-candidatura a deputado estadual. Ele vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo MDB.
Fonte: saibamais.jor.br



