spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
AtualizaçõesRogério Marinho visita Bolsonaro na Papudinha em março

Rogério Marinho visita Bolsonaro na Papudinha em março

O senador Rogério Marinho (PL) foi autorizado a visitar Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, onde o ex-presidente cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe. A permissão foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (19).

Além de Marinho, foram autorizadas outras visitas, como dos deputados federais Marco Feliciano (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF). As visitas devem ocorrer entre os dias 11 e 25 de março, e Marinho deve visitar o ex-presidente no último dia, 25 de março, em horário a ser definido. Veja a lista dos autorizados:

• Anderson Luís de Moraes, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, no dia 11 de março, das 8h às 10h;

• Bia Kicis, no dia 14 de março, das 8h às 10h;

• José Vicente Santini, assessor especial do governador de São Paulo, no dia 18 de março, das 8h às 10h;

• Marco Feliciano, no dia 21 de março (sem horário definido);

• Rogério Marinho, no dia 25 de março (sem horário definido).

Rogério Marinho foi ministro do Desenvolvimento Regional no governo Bolsonaro, entre 2020 e 2022, e é um dos aliados mais próximos do ex-presidente. O potiguar chegou a se apresentar como pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte neste ano, para representar o campo bolsonarista, mas anunciou a retirada da postulação em janeiro para apoiar Álvaro Dias (Republicanos) e focar na coordenação de campanha presidencial do filho de Flávio Bolsonaro.

Saiba Mais: Direita se divide no RN após anúncio de Álvaro Dias ao Governo

Antes de recuar da pré-candidatura, Marinho vinha defendendo a adoção de “medidas impopulares” para o estado caso fosse eleito. A defesa de Rogério incluía a privatização da Caern, fim do aumento real de salário para servidores e um Plano de Demissão Voluntária para os trabalhadores do estado.

Saiba Mais: Antes de recuar de corrida ao governo, Rogério defendeu “medidas impopulares” para o RN

O senador fez a mesma visita a Bolsonaro no início deste mês, em 4 de fevereiro. À imprensa, após visitar a Papudinha, disse que Bolsonaro acredita na vitória do filho para presidente e que se Flávio vencer, vai conceder indulto a todos os condenados pelos atos antidemocráticos do 8 de janeiro.

Marinho também afirmou que Bolsonaro está tranquilo quanto à possibilidade de perder a patente militar em julgamento no Superior Tribunal Militar (STM). O Ministério Público Militar (MPM) entrou com ações de perda do oficialato contra Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército, os generais da reserva Augusto Heleno, Paulo Sergio Nogueira, Braga Netto e o almirante Almir Garnier, todos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na ação penal do núcleo crucial da trama golpista.

Relembre

Bolsonaro e mais seis aliados começaram a cumprir pena em 25 de novembro após condenação do Supremo Tribunal Federal (STF). Por 4 votos a 1, a Primeira Turma do STF condenou os sete réus pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, além de deterioração de patrimônio tombado.

Além de Bolsonaro, foram condenados: Walter Braga Netto – ex-ministro de Bolsonaro e candidato a vice-presidente na chapa de 2022; Almir Garnier – ex-comandante da Marinha; Anderson Torres – ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança do Distrito Federal; Augusto Heleno – ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Paulo Sérgio Nogueira – ex-ministro da Defesa; e Alexandre Ramagem.

O ex-presidente estava cumprindo pena na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal e foi transferido em janeiro para o 19º Batalhão da Polícia Militar – PMDF, conhecido como Papudinha.

Fonte: saibamais.jor.br

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Deputados votarão projeto de lei para regulamentar eleição de “governador tampão”

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do...

Notícia do Estadão fortalece decisão de Walter, diz Kelps

Para o pré-candidato a deputado federal, Kelps Lima, a...

Servidores da UFRN aprovam greve para 23 de fevereiro

Os servidores técnico-administrativos da UFRN, filiados ao Sindicato Estadual...

Paulinho Freire fará leitura da mensagem anual e revê críticas por alagamentos

O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), realiza nesta...

Governo e oposição fazem contas para eleição indireta na Assembleia Legislativa

Depois do Carnaval, as atenções do mundo político se...

Estudantes do IFRN são selecionados para intercâmbio em Portugal e no Equador

Quatro alunos do Campus Natal-Central do Instituto Federal do...

Jornalista é vítima de intolerância nas redes sociais ao cobrir Carnaval na Redinha

O jornalista Fernando Azevêdo, repórter da Tribuna do Norte,...

“Meu sonho é que ela consiga ir”

A atriz potiguar Alice Carvalho embarca para Los Angeles...

STJD já afastou perda de pontos ao aplicar proporcionalidade e primazia da competição

Precedente ganha peso para julgamento do TJD-RN nesta quinta O...