spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
GeralChuva intensa abre cratera em obra recém-inaugurada e engole retroescavadeira na Zona...

Chuva intensa abre cratera em obra recém-inaugurada e engole retroescavadeira na Zona Norte de Natal

A madrugada desta segunda-feira (13) foi marcada por fortes chuvas em Natal, que provocaram alagamentos e danos em várias regiões da cidade. Um dos pontos mais afetados foi a Rua Nossa Senhora do Ó, no bairro Igapó, Zona Norte da capital potiguar, onde a força das águas abriu uma grande cratera, engolindo uma retroescavadeira que estava a serviço no local. O incidente gerou grande preocupação entre os moradores, que criticaram a obra de drenagem inaugurada recentemente.

A obra na esquina das ruas Nossa Senhora do Ó e Santa Luzia foi entregue pela Prefeitura de Natal em 30 de dezembro de 2024, ainda na gestão do ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos). Com um investimento de R$ 8 milhões, a intervenção incluiu a ampliação do sistema de drenagem, reconstrução das vias, construção de calçadas acessíveis e instalação de piso intertravado. No entanto, moradores afirmam que o projeto foi inaugurado sem estar totalmente concluído, o que pode ter contribuído para o colapso da estrutura durante a chuva.

“Por que ele [ex-prefeito] não vem inaugurar agora? Venha ver a situação, como é que está a população aqui na rua Nossa Senhora do Ó com a Santa Luzia. Toda vez que chove, isso acontece”, desabafou um morador.

Em entrevista ao programa Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, uma moradora da região lamentou o descaso e o medo constante que a população enfrenta em períodos de chuva. “O sofrimento da gente aqui é grande. Ninguém dorme. É criança chorando, é tudo. E uma obra que foi inaugurada em dezembro está assim. Só Deus na causa”, declarou.

Além da retroescavadeira, um poste de iluminação cedeu devido ao alagamento, agravando ainda mais a situação. Comerciantes e moradores relataram dificuldades para circular pela região e temor de novos deslizamentos.

O episódio gerou repercussão política nas redes sociais. A deputada federal Natália Bonavides (PT) criticou a gestão anterior e classificou as inaugurações realizadas nos últimos dias do mandato de Álvaro Dias como ações de “marketing”. “Nos últimos dias de sua gestão, o ex-prefeito cometeu uma série de inaugurações para tirar foto e fazer média nas redes. O resultado é esse: hospital sem funcionar, obras de drenagem incompletas e as pessoas passando sufoco. Absurdo”, escreveu a parlamentar.

Diante do incidente, equipes da Prefeitura de Natal e da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) foram acionadas para realizar a limpeza e avaliar os danos estruturais. No entanto, moradores cobram soluções definitivas e afirmam que medidas paliativas não resolverão os problemas históricos de alagamento na região.

Fonte: O Potengi

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Mercosul defende medidas para proteção de crianças no ambiente digital

Os países do Mercosul – bloco formado por Argentina,...

Cajueiro de Pirangi passa a ser unidade de conservação e proteção ambiental do RN

O Cajueiro de Pirangi, um dos símbolos naturais mais...

livro traz contos a partir de relatos de quem não sabe escrever 

Apesar de estarmos na era das redes sociais e...

Projeto “Aprendendo a Aprender” dá a adolescentes e jovens o direito de recomeçar

O futebol como metáfora da vida é uma alegoria...

mulheres dedicam 128% de tempo a mais que homens em tarefas domésticas 

Depois de exaustivas horas de trabalho, chegar em casa e finalmente…...

Filme vai retratar impactos da energia eólica no RN e PB

O longa-metragem de ficção “Filho do Vento”, ainda em...

mulheres trabalham cinco anos a mais que os homens

Paiva Rebouças – Sala de Ciência-Agecom/UFRN Uma análise minuciosa dos...

Sindsaúde fala em “tragédia anunciada” após erro de medicação em UPA de Natal 

Uma paciente de 19 anos teve uma parada cardiorrespiratória depois de ser...

Natália Bonavides pede perda de patente de Bolsonaro e mais quatro 

O Superior Tribunal Militar recebeu a representação da deputada federal Natália Bonavides...
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img