Portal

ZN

Carlos Eduardo confirma pré-candidatura a deputado federal e descarta filiação ao PCdoB


O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD), confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que será pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2026. Apesar de reconhecer que tem mantido conversas com diferentes partidos, ele negou a possibilidade de uma filiação ao PCdoB, hipótese que vinha circulando nos bastidores políticos e na imprensa nos últimos dias.

.

Segundo sua equipe, embora o ex-prefeito esteja sendo procurado por diversas legendas, “é pouco provável” que o caminho passe pelo partido comunista. A tendência, de acordo com a avaliação interna, é que ele permaneça no PSD, comandado no estado pela senadora Zenaide Maia. Nesse cenário, Carlos Eduardo “logicamente” caminhará ao lado de Zenaide em 2026.

A definição sobre seu segundo voto ao Senado, porém, dependerá da composição da chapa da legenda. “Quando definir quem serão os candidatos é que ele decidirá a quem apoiará”, informou a assessoria. A escolha para o Governo do Estado também será atrelada a esse arranjo partidário.

.

PCdoB nega convite

O presidente municipal do PCdoB, Jan Varela, afirmou que não houve “qualquer convite formal ou tratativa” para filiar Carlos Eduardo. Apesar disso, fez questão de destacar a boa relação histórica com o ex-prefeito, lembrando que a sigla participou ativamente de suas gestões na capital potiguar.

.

“Reconhecemos a trajetória política do ex-prefeito e valorizamos sua presença no campo democrático e popular, ao lado do presidente Lula e da governadora Fátima Bezerra”, declarou Varela. Em tom de aceno, acrescentou que a presença de Carlos Eduardo no palanque liderado por Lula em 2026 “fortalece o projeto popular e democrático para o Rio Grande do Norte e para o Brasil”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *