Portal

ZN

Prefeita Nilda Cruz anuncia rompimento político com a vice-prefeita Kátia Pires


A prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz (Solidariedade), anunciou nesta segunda-feira (25) o afastamento político da vice-prefeita, Kátia Pires (União Brasil). Em nota divulgada nas redes sociais, a gestora disse ter sido surpreendida por “acontecimentos recentes”, sem detalhar quais seriam os motivos da ruptura.

.

“Os últimos acontecimentos me surpreenderam, levando meu afastamento político da vice-prefeita. Mas aprendi a fazer política preservando a confiança, o respeito e, acima de tudo, a lealdade com quem não solta nossa mão”, afirmou Nilda.

.

Apesar do rompimento, a prefeita ressaltou que a parceria com o União Brasil continua, reforçando o respeito à liderança do senador José Agripino Maia. Ela também destacou que sua administração seguirá “de mãos dadas com todos que almejam o melhor pelo nosso povo”.

.

Exoneração de aliados ligados à vice-prefeita

O afastamento foi acompanhado por mudanças no secretariado. No Diário Oficial do Município desta segunda-feira (25), Nilda exonerou o marido da vice-prefeita, Fábio Falcão, que ocupava a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SELIM), e a filha, Carolina Pires, vereadora licenciada que comandava a Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR).

.

Também foi exonerado Fabrício Lira Barbosa, assessor especial de Políticas Públicas na Secretaria de Obras Públicas (SEMOP).

.

Após sua saída, Carolina Pires comentou a decisão em vídeo publicado nas redes sociais. “Eu prefiro, de fato, o meu nome em um Diário Oficial do que em um escândalo”, afirmou. Ela disse ter recebido a notícia com surpresa, mas reforçou que deixa o cargo de cabeça erguida.

.

Carolina também criticou a falta de diálogo antes da exoneração: “Eu só acho que a prefeita Nilda deveria ter conversado comigo, sentado. E não foi possível esse momento”. A ex-secretária ainda prometeu se pronunciar em outra ocasião para apresentar sua versão dos fatos: “No momento certo, trarei minha versão para que a sociedade compreenda melhor o que aconteceu”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *