Portal

ZN

Rafael Motta deixa UTI após acidente de kitesurfe em Natal


O ex-deputado federal Rafael Motta deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após 17 dias de internação decorrentes de um grave acidente de kitesurfe em Natal. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (8) pelo próprio ex-parlamentar em suas redes sociais.

.

Na publicação, Motta agradeceu o apoio recebido durante o período mais delicado.
“Mais uma etapa vencida: deixei a UTI! Até aqui, Deus não soltou a minha mão. E sei que vocês também não. Minha gratidão a Ele, a cada um de vocês, e a todos os profissionais que tornaram isso possível”, escreveu.

.

Cirurgias e tratamento

O ex-deputado foi extubado no dia 2 de setembro, após 12 dias de ventilação mecânica. Segundo boletim médico divulgado em 30 de agosto, ele passou por cirurgias para correção de fraturas na face e no antebraço esquerdo.

.

Após os primeiros atendimentos no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, Rafael foi transferido em uma UTI aérea para São Paulo, no dia 24 de agosto, onde segue em processo de recuperação.

.

O acidente ocorreu no dia 22 de agosto, nas proximidades do Forte dos Reis Magos, cartão-postal da capital potiguar. De acordo com o pai do ex-parlamentar, o ex-deputado estadual Ricardo Motta, o filho sofreu duas quedas.

.

Na primeira, Rafael estava consciente, reclamando de falta de ar. Minutos depois, uma nova rajada de vento inflou a vela do kitesurfe e o suspendeu novamente, provocando uma queda de cerca de 12 a 13 metros, quando ele já estava desacordado.

.

Trajetória política

Com 41 anos, Rafael Motta construiu uma carreira política de destaque no Rio Grande do Norte. Foi vereador em Natal entre 2013 e 2014, deputado federal por dois mandatos (2015–2022) e disputou o Senado em 2022. No ano passado, concorreu à prefeitura de Natal.

Atualmente afastado da vida pública, o ex-parlamentar segue em recuperação e deve permanecer em acompanhamento médico nos próximos meses.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *