Portal

ZN

Vereadora denuncia ameaças do pai de réu por tentativa de feminicídio em Natal


A vereadora do Rio de Janeiro Talita Galhardo (PSD) denunciou ter recebido ameaças pelas redes sociais do corretor de imóveis Henrique Eduardo Gomes Cabral, pai do ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral. Igor é réu por tentativa de feminicídio contra a ex-namorada Juliana Soares, espancada com 61 socos no elevador de um condomínio da Zona Sul de Natal, no dia 26 de julho.

.

Segundo Talita, as mensagens começaram após ela relembrar o caso em publicações no Instagram, incluindo imagens do agressor e críticas diretas. “É Igor Eduardo Pereira Cabral. Esse covarde que tentou matar Juliana Garcia. Não podemos esquecer disso”, escreveu a parlamentar ao compartilhar o vídeo da agressão.

.

Nos prints divulgados por Talita, o pai de Igor exige que a vereadora retire as postagens, sob ameaça de “medidas cabíveis”. “Lhe peço pra excluir [a foto], caso contrário irei tomar as medidas cabíveis. Espero a exclusão até às 18h”, disse em um dos trechos. Em outro, chegou a intimidar: “Você tá brincando com fogo”.

.

Henrique Cabral também tentou relativizar o crime cometido pelo filho. “Meu filho errou sim, tá pagando a pena e será condenado. Você como figura pública deveria saber que não pode acusar uma pessoa de marginal sem ter a prova”, afirmou, antes de partir para ataques pessoais contra a vereadora, chamando-a de “desequilibrada” e de “nível baixíssimo”.

A resposta de Talita foi imediata:

.

“A mulher é sempre desequilibrada e de baixo nível, né? Suas ordens e ameaças aqui foram o quê? A justiça vai dizer!”, rebateu.

.

A vereadora reforçou que seguirá cobrando justiça no caso e denunciando tentativas de intimidação. “Igor Cabral tem que ser exposto. É um marginal e um covarde. Juliana não pode ser esquecida”, afirmou.

.

A tentativa de feminicídio contra Juliana Soares segue em tramitação judicial. Igor Eduardo Pereira Cabral já foi indiciado pela Polícia Civil do RN por tentativa de feminicídio e aguarda julgamento.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *