Portal

ZN

Operação Retomada: Polícia Civil prende suspeitos de arrastão na casa de delegado de Natal


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu cinco pessoas nesta quinta-feira (25) durante a Operação Retomada, deflagrada para combater suspeitos de crimes como roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa.

.

Segundo as investigações, quatro dos presos têm ligação direta com o arrastão ocorrido em agosto deste ano na casa de um delegado da corporação, em Natal. Na ocasião, o policial e seus familiares foram rendidos, e os criminosos roubaram celulares, joias, dinheiro, um veículo Jeep Compass prata e uma pistola institucional calibre .40 com carregador municiado. A arma foi exigida pelos assaltantes assim que perceberam que a vítima era um delegado.

.

Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão em Natal, Parnamirim, Touros e Nísia Floresta. Além disso, houve prisões em flagrante. Entre os materiais apreendidos, estão uma arma de fogo artesanal, cerca de 155 pedras pequenas de crack, uma pedra maior da droga, 11 porções de maconha, 23 porções de pó semelhante à cocaína, dois quilos de substância utilizada para mistura, sacolas plásticas, balança de precisão, dinheiro fracionado, relógios e celulares.

.

De acordo com a Polícia Civil, após o crime contra o delegado, parte do grupo seguiu praticando delitos violentos em Natal e região metropolitana, incluindo roubos de veículos e confrontos ligados à disputa entre facções. No dia 10 de setembro, os investigados chegaram a circular em um carro vermelho em Nísia Floresta, efetuando disparos, exibindo armas e gritando palavras de ordem, imagens que foram divulgadas em redes sociais.

.

As autoridades informaram que as investigações continuam e reforçaram o canal de denúncias anônimas pelo número 181.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *