Uma bebê de 10 meses, que lutava contra um grave problema hepático e seria submetida a um transplante de fígado em Porto Alegre (RS), morreu durante o voo de transferência, na noite desta quarta-feira (8). A morte aconteceu enquanto a aeronave sobrevoava o estado da Bahia. Após a confirmação do óbito, o avião iniciou o retorno para Natal (RN).
.
A criança estava internada na UTI do Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal, e havia sido transportada em um helicóptero com UTI aérea até a Base Aérea de Natal, de onde seguiria para o Rio Grande do Sul em uma aeronave do Corpo de Bombeiros da Paraíba.
.
Toda a operação foi cuidadosamente articulada para garantir segurança e agilidade no deslocamento, em uma ação conjunta entre o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
.
Apesar dos esforços das equipes médicas e da logística montada para salvar a vida da criança, a transferência foi interrompida pela tragédia. Não há informações oficiais sobre o traslado do corpo ou os procedimentos que serão adotados pela família e pelas autoridades de saúde.





