spot_img
spot_img
PolíticaGleisi Hoffmann vai “meter a faca” em cargos do Centrão na Caixa,...

Gleisi Hoffmann vai “meter a faca” em cargos do Centrão na Caixa, diz líder do governo

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou que a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR), promoverá mudanças em cargos ocupados pelo Centrão na Caixa Econômica Federal. A declaração foi feita durante entrevista ao podcast As Cunhãs, na última sexta-feira (10), e, segundo Guimarães, a ação foi determinada diretamente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

.

“Eu acho que vai ter um rebuliço do tamanho do mundo na próxima semana. Qual é o rebuliço? A Gleisi vai meter a faca. Eu estava na reunião com ela e o Lula. O Lula disse: ‘Gleisi, você agilize, viu, e mexa no vespeiro aí da Caixa Econômica para começar’. E, evidentemente, eles estão apavorados”, declarou Guimarães.

.

Na última sexta-feira, a Caixa anunciou a destituição de dois nomes ligados ao Centrão: Paulo Rodrigo de Lemos Lopes, vice-presidente de Sustentabilidade e Cidadania Digital indicado pelo PL, e José Trabulo Junior, consultor à presidência do banco ligado ao senador Ciro Nogueira (PP-PI). As saídas ocorreram dois dias após o governo ver a MP com alternativas ao aumento do IOF perder validade na Câmara.

.

Guimarães destacou que outras vice-presidências da Caixa estão ocupadas por partidos como PL, Republicanos, PDT e Podemos, e lembrou que o próprio presidente do banco, Carlos Vieira, foi indicação do ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

.

“Então, a ministra Gleisi me disse com todas as letras: ‘Eu não vou discutir, eu vou fazer’. E eu já tenho notícias que [ela] mandou tirar, eu já recebi telefone: ‘Zé, não deixa mexer na minha diretoria do DNOCS [Departamento Nacional de Obras Contra as Secas]’. Eu disse: ‘Se entenda com a Gleisi’”, relatou o líder do governo.

.

Segundo Guimarães, o Executivo deve entrar em uma nova fase, com foco em ações pontuais no Congresso e preparação para o próximo ciclo eleitoral:

.

“O governo, na minha opinião, não tem que inventar muita coisa para ir ao Congresso, pouquinha coisa para não ter problema, é votar o orçamento, tem uns três projetos importantes, e ligar o modo eleição em 2026”, concluiu.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três anos

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três...

Serasa lança Feirão Limpa Nome com descontos de até 99%

A Serasa iniciou nesta segunda-feira (3) uma nova edição...

Justiça Federal faz vistoria em UTIs contratadas pelo SUS em hospitais privados de Natal

A Justiça Federal realizou nesta segunda-feira (3) uma vistoria...

Alemão é preso no Aeroporto de Natal com 2,4 kg de cocaína escondidos em fundo falso de mala

Um cidadão alemão foi preso em flagrante neste domingo...

Escola de Saúde da UFRN abre seleção para cursos técnicos; veja como se inscrever

A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio...

Senac RN abre inscrições para curso gratuito de tendências em vendas

O Senac RN está com inscrições abertas até o...

Estreia: Documentário potiguar resgata a história de transformar madeira em som

O curta-documental “Harmonia do Ofício: A Arte de Construir...
- Advertisement -spot_img