Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (21) após ser flagrado subindo o Morro do Careca, em Ponta Negra, zona Sul de Natal. A subida ao local é proibida por lei desde 1997, com o objetivo de preservar a duna e a vegetação nativa que compõem um dos principais cartões-postais da capital potiguar.
.
De acordo com a Guarda Municipal de Natal, o homem foi abordado durante a escalada, portando fósforos, um isqueiro, uma faca, uma garrafa com líquido inflamável, aparentemente gasolina, e bebida alcoólica. O material foi apreendido pelos agentes.
.
Após ser detido, o suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Aos guardas, ele afirmou não estar arrependido. “A vista é linda”, declarou, segundo relato da corporação. Ainda de acordo com os agentes, o homem aparentava tranquilidade e disse que “só queria observar a paisagem”.
.
O Morro do Careca é uma das principais atrações turísticas do Rio Grande do Norte, mas o acesso ao seu topo está proibido há 27 anos. A restrição foi imposta para evitar a degradação ambiental e preservar a área, que sofre com a erosão provocada pela presença humana.
Deixe um comentário