Nos últimos meses, o número de assaltos entre Parnamirim e Nova Parnamirim vem crescendo consideravelmente, deixando os habitantes apreensivos. Queixas realizadas por moradores envolvem a falta de segurança na cidade e o medo de perder mais que seus bens, mas a vida.
Na última terça-feira (12), foi registrado o roubo de 5 carros e 3 motos, além de duas Conveniências 24h, uma delas localizada a 800 metros de uma delegacia, na Avenida Bela Parnamirim. Já nesta quarta-feira (13), mais um registro foi feito à luz do dia. Um trabalhador que passava pelo bairro do Parque de Exposições da cidade teve seu carro levado por dois assaltantes. A vítima saiu correndo enquanto era vigiada por um dos homens.
Wendell Sales, 29 anos, trabalha como Uber há um mês. Em sua segunda semana de trabalho, foi assaltado no final de uma corrida por três homens armados. Os suspeitos levaram os pertences de Wendell e do passageiro. Em entrevista o motorista de aplicativo relata “consegui voltar a trabalhar ontem, com muito receio ainda, me sinto inseguro agora em muitas mais áreas da cidade, porque infelizmente Parnamirim está muito perigosa, sinto que falta um apoio do governo, com mais praticidade na segurança pública” afirma.
Além da perda de bens materiais, fica também o trauma junto ao cansaço psicológico em tentar recuperar os bens que foram arduamente conquistados. Enquanto isso, crimes como esses estão cada vez mais recorrentes em todos os bairros da cidade, os criminosos não possuem hora e nem lugar, saem em busca da oportunidade de fazer mais uma vítima, sabendo que em grande maioria vão continuar impunes.
Deixe um comentário