spot_img
spot_img
SaúdeAdolescente potiguar recebe alta hospitalar após transplante de medula óssea

Adolescente potiguar recebe alta hospitalar após transplante de medula óssea

Após uma batalha intensa contra a leucemia mieloide aguda, o adolescente potiguar Bernardo Barreto de Oliveira, de 14 anos, comemorou uma importante vitória. No último dia 7 de outubro, ele recebeu um transplante de medula óssea de um doador 100% compatível da Polônia, e agora, pouco mais de uma semana depois, teve alta da internação no Real Hospital Português, em Recife (PE).

.

A notícia foi compartilhada nesta segunda-feira (20) pela mãe do jovem, Monalisa Barreto, por meio das redes sociais. Em um vídeo emocionante, ela exibiu os exames de Bernardo repletos de mensagens de apoio e gratidão escritas por pessoas que acompanharam a trajetória do garoto.

.

“Estamos de alta da internação!!! Como se não bastasse a alegria da pega, no D+13 fomos liberados para ir para casa, ainda aqui em Recife. Mas para o lugar que Deus separou para chamarmos de lar e estarmos juntinhos, fortalecidos para enfrentar todas as batalhas, certos da vitória em Cristo Jesus!!!”, escreveu Monalisa, ao lado de uma foto do filho já dentro do carro, ao lado dos pais.

.

O transplante representou um marco decisivo no tratamento de Bernardo, diagnosticado em 2023. Desde o início da jornada, o adolescente enfrentou meses de internação, quimioterapia e isolamento, sempre cercado pelo apoio da família e de uma rede solidária formada nas redes sociais.

.

Em março deste ano, os familiares lançaram uma campanha nacional para encontrar um doador compatível, incentivando o cadastro de voluntários no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). A mobilização ganhou força e ajudou a ampliar a conscientização sobre a importância da doação de medula.

.

A doação do polonês ocorreu no dia 6 de outubro, e a nova medula chegou a Recife no dia seguinte, quando Bernardo recebeu o transplante. Desde então, ele tem respondido bem ao tratamento, demonstrando força e fé a cada nova etapa.

.

Agora, de volta ao convívio familiar, o adolescente segue em recuperação domiciliar, sob acompanhamento médico, com a esperança renovada e o sonho de uma cura definitiva cada vez mais próxima.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Matérias Relacionadas

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três anos

Porto de Natal atinge recorde de movimentação em três...

Serasa lança Feirão Limpa Nome com descontos de até 99%

A Serasa iniciou nesta segunda-feira (3) uma nova edição...

Justiça Federal faz vistoria em UTIs contratadas pelo SUS em hospitais privados de Natal

A Justiça Federal realizou nesta segunda-feira (3) uma vistoria...

Alemão é preso no Aeroporto de Natal com 2,4 kg de cocaína escondidos em fundo falso de mala

Um cidadão alemão foi preso em flagrante neste domingo...

Escola de Saúde da UFRN abre seleção para cursos técnicos; veja como se inscrever

A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio...

Senac RN abre inscrições para curso gratuito de tendências em vendas

O Senac RN está com inscrições abertas até o...

Estreia: Documentário potiguar resgata a história de transformar madeira em som

O curta-documental “Harmonia do Ofício: A Arte de Construir...
- Advertisement -spot_img