O ex-prefeito de Natal e presidente estadual do Republicanos, Álvaro Dias, reforçou nesta quarta-feira (3) a necessidade de união entre os principais nomes da oposição no Rio Grande do Norte para as eleições de 2026. Em entrevista à rádio Clube FM, ele defendeu a construção de uma candidatura única ao Governo do Estado, citando figuras como o senador Rogério Marinho (PL), o senador Styvenson Valentim (Podemos), o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União) e ele próprio.
.
“Vamos tentar. Vamos conversar. Ver um programa de governo comum, que atenda os desejos e as intenções, as ideias de todos esses postulantes, dentro do mesmo bloco. Vamos tentar. Se houver possibilidade, claro que é melhor, porque todo mundo unido, dentro do mesmo grupo, fica realmente muito mais consistente, muito mais forte e com a maior possibilidade de vir a lograr êxito dentro do contexto eleitoral do nosso Estado”, disse Álvaro.
.
Durante a entrevista, Álvaro destacou a relevância política de Rogério Marinho, ressaltando sua atuação como ministro do Desenvolvimento Regional no governo Jair Bolsonaro. Para ele, o senador potiguar é uma das figuras mais influentes do Estado, tanto no cenário estadual quanto no nacional.
.
“Rogério, hoje, é uma das figuras de expressão nacional aqui do Estado do Rio Grande do Norte. Então, é uma pessoa que tem muito relevo dentro do contexto da política estadual e nacional. Rogério é um nome para disputar o Governo, é um nome para disputar uma eleição como candidato a vice-presidente da República, é um nome para permanecer no Senado e pensar em disputar a presidência do Senado, como ele já fez, como ele já tentou”, avaliou.
.
O ex-prefeito foi além ao considerar a possibilidade de Rogério Marinho integrar uma chapa presidencial em 2026. Segundo ele, se o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decidir disputar a Presidência da República, Marinho poderia ser cotado para a vice, representando a região Nordeste.
.
“Há a possibilidade de, se Tarcísio vier a ser candidato a presidente da República, que é uma possibilidade real, concreta, ele (Rogério) também possivelmente pode compor uma chapa como candidato a vice-presidente da República, representando a região Nordeste, que tem um peso eleitoral considerável dentro do contexto político do nosso País”, afirmou.
.
Além das projeções eleitorais para 2026, Álvaro Dias também comentou sobre movimentações partidárias no Estado. Ele citou a possibilidade de o vereador Ériko Jácome, presidente da Câmara Municipal de Natal e atualmente filiado ao PP, migrar para o Republicanos, partido comandado por Álvaro no RN.
.
“Se ele vier para o Republicanos, será muito bem-vindo. Nós estamos montando a nominata de candidato a deputado estadual. Ele é uma pessoa que tem um excelente relacionamento com a gente, é nosso amigo pessoal, e será muito bem-vindo. Acredito que será um dos candidatos que deve ter uma vaga assegurada na Assembleia Legislativa, pelo seu desempenho, trabalho, seriedade com que ele desempenhou o seu mandato de vereador e presidente da Câmara”, declarou.
.
Com pré-candidatura já lançada ao Governo do Estado em 2026, Álvaro Dias aposta na consolidação de alianças e na unidade das forças de oposição como estratégia para enfrentar a disputa eleitoral no Rio Grande do Norte.
Deixe um comentário