A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira (25) uma resolução que determina a proibição de todos os produtos alimentares das marcas Gold Labs e Nutrivitalle. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso dos suplementos dessas marcas.
.
Segundo o despacho da Anvisa, os suplementos da Gold Labs contêm constituintes não autorizados para suplementos alimentares e há relatos de eventos adversos graves relacionados ao consumo desses produtos. Já os produtos da Nutrivitalle, da empresa Sunfood Clinical Brasil Indústria e Comércio, estão proibidos por não possuírem regularização junto à Anvisa, conterem constituintes não autorizados, não terem registro sanitário para suplemento probiótico e serem produzidos em planta fabril desconhecida.
.
A resolução também cita outros produtos suspensos no mercado, incluindo suplementos das marcas Magnésio Dimalato, Magnésio Quelato, Expectos Mel, Lipo Magre, Max Beauty, Gestlac e Max Neural, da empresa Floral Ervas do Brasil, por fazerem alegações de propriedades terapêuticas e funcionais não aprovadas pela agência reguladora.
.
Outro item incluído na lista é a Goma Hidratada Ekobom, da Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves, cujo recolhimento ocorreu de forma voluntária após a identificação de evidências de estufamento. A Anvisa reforça que a medida tem caráter preventivo e visa garantir a segurança alimentar e a saúde dos consumidores.
Deixe um comentário