Portal

ZN

Após 12 dias em coma induzido, ex-deputado Rafael Motta é extubado e está consciente


O ex-deputado federal Rafael Motta foi extubado e apresentou sinais de recuperação nesta terça-feira (2). A informação foi confirmada pela assessoria do político em publicação nas redes sociais. Motta sofreu um grave acidente de kitesurfe no último dia 22 de agosto e desde então permanecia em coma induzido, submetido a várias cirurgias.

.

“Depois de 12 dias angustiantes, a notícia de que Rafael está extubado e consciente, ainda que já esperada pelos médicos, nos enche de alívio e aquece o coração”, destacou a nota oficial.

Atualmente, ele segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde recebe acompanhamento da equipe médica.

.

O acidente

O acidente ocorreu nas proximidades do Forte dos Reis Magos, em Natal. No mesmo dia, Motta passou por uma cirurgia torácica no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel para correção de uma lesão brônquica. Três dias depois, na madrugada de 25 de agosto, foi transferido para a capital paulista.

.

Praticante assíduo de kitesurfe, o ex-deputado costumava compartilhar registros da atividade em suas redes sociais. Em uma postagem de março deste ano, chegou a afirmar que o “RN é o Hawai do kitesurf no mundo”.

.

Rafael Motta foi vereador em Natal entre 2013 e 2014 e exerceu mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Norte de 2015 a 2022. Em 2022, disputou o Senado e, em 2024, concorreu à prefeitura da capital potiguar.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *